Futebol na TV ao vivo: a partida entre Milan x Napoli pela SÉRIE A, ou Campeonato Italiano 2022 – 2023, também chamada de CALCIO A. Assim, a partida acontece HOJE (18/09) às 15:45 hs horário oficial de Brasília, acontece nas dependências do Milan , que é o mandante do jogo.
AO VIVO COM IMAGENS AQUI
AO VIVO AQUI – PLACAR AO VIVO/ NARRAÇÃO
15:45 Milan x Napoli Rodada 7
Provável escalação do Milan:
Maignan; Calabria, Tomori, Kalulu, Hernandez; Bennacer, Tonali; Messias, De Ketelaere, Saelemaekers; Giroud
Provável escalação do Nápoles:
Meret; Di Lorenzo, Kim, Rrahmani, Rui; Anguissa, Lobotka, Zielinski; Politano, Raspadori, Kvaratskhelia
Ainda invicto nesta temporada – e, além disso, em seus últimos 22 jogos na Serie A ao todo – o Milan fez um excelente começo na defesa do Scudetto que conquistou em maio, após tantos anos de fracasso.
Após sucessivas vitórias domésticas na última quinzena, depois da vitória no derby contra a Inter com uma virada de 10 jogadores fora de casa para a Sampdoria, os rossoneri estão separados do topo da classificação apenas por um saldo de gols inferior ao da Atalanta e de seu últimos adversários.
Demonstrando grande caráter em Gênova na semana passada, o Milan superou a perda do craque Rafael Leão no início do segundo tempo, depois que o ala recebeu um segundo cartão amarelo por levantar sua bota perigosamente alto; O veterano atacante Olivier Giroud se adiantou para marcar o pênalti que garantiu a vitória por 2 a 1.
No meio da semana, Stefano Pioli viu sua equipe conquistar a primeira vitória da Liga dos Campeões da campanha do Grupo E, ao derrotar o campeão croata Dínamo Zagreb em San Siro – Giroud novamente marcando de pênalti, antes de Alexis Saelemaekers e Tommaso Pobega também encontrarem a rede.
O Milan não só aproveitou ao máximo a vantagem de jogar em casa para somar três pontos na Europa, mas também venceu os últimos seis jogos da Série A no Stadio Giuseppe Meazza; mantendo quatro lençóis limpos no processo.
A última vez que eles desfrutaram de uma sequência mais longa foi em 2013, mas seu histórico recente contra o Napoli não é tão bom: eles perderam seus dois últimos jogos do campeonato contra a Azzurra como anfitriões – ambos por 1-0.
Quando sair em San Siro no domingo, o Napoli tentará evitar derrotas consecutivas para seus rivais rossoneri pela primeira vez desde a campanha de 2010-11 – e com a confiança nas alturas no acampamento, eles certamente esperam fazê-lo.
Depois de uma vitória abrangente por 3 a 0 em Ibrox, na qual gols de Matteo Politano, Giacomo Raspadori e Tanguy Ndombele valeram a vitória sobre o Rangers de 10 homens, os Partenopei somam o máximo de pontos nos dois primeiros jogos da Liga dos Campeões e já marcaram sete vezes no Grupo UMA.
Apenas alguns dias antes, a contratação de verão Raspadori havia conquistado a vitória para seu novo clube com um gol de 89 minutos contra o Spezia; movendo os homens de Luciano Spalletti para o topo da lista na Itália.
Claramente abençoado com um ataque potente, o Napoli também manteve seis jogos sem sofrer golos nos últimos nove jogos do campeonato até o final da temporada passada – tantos quanto nos 25 anteriores. Além disso, a pressão focada de seus atacantes os ajudou a alcançar mais altos turnovers (60) e mais chutes após esses turnovers (13) do que qualquer outro time.
Também melhor marcador da Serie A até ao momento, o clube da Campânia teve de reformular a sua equipa depois de uma série de jogadores seniores terem deixado Nápoles, uma vez que o desafio do Scudetto da época passada sofreu um final vacilante.
Se alguma coisa, porém, os novos garotos Raspadori, Kim Min-jae e Khvicha Kvaratskhelia (também conhecido como ‘Kvaradona’) os ajudaram a alcançar novos recordes sob o astuto Spalletti, e agora estão bem posicionados para enfrentar um de seus principais rivais pelo título. .