O pedido feito pelo departamento jurídico do Sport para o adiamento do julgamento do caso sobre a invasão de campo de torcedores na partida contra o Vasco, só deve ser analisado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na quinta-feira, dia marcado para a audiência.
Em contato com a assessoria do tribunal, foi informado que a secretaria do órgão ainda não havia feito nenhum despacho com relação à solicitação do clube pernambucano.
Como a quarta-feira será feriado nacional (Dia de Finados), a análise do pedido só poderá ocorrer na quinta-feira pela auditoria do STJD, antes do horário marcado para o julgamento, às 14h.
O motivo do pedido dos advogados do Sport é a possibilidade da perda do ponto da partida, finalizada com o empate de 1 a 1, com o Vasco sendo declarado vencedor por 3 a 0, o que interferiria diretamente na luta pelo acesso à Série A.
Se isso acontecer, o clube carioca já garante o acesso e o jogo do próximo domingo contra o Ituano, no interior paulista, que seria um confronto direto pela Série A, passa a ser apenas de cumprimento de tabela para os cruzmaltinos.
Já o Sport que ainda possui uma ínfima chance de classificação (0,04%) , ficaria matematicamente fora da briga.
Além do risco da perda do ponto do jogo contra Vasco, o Sport ainda poderá receber uma multa, que varia de R$ 100 a R$ 100 mil e perda de até dez mandos de campo.