NOTÍCIAS

Prefeitura retoma drive aos sábados e amplia horário de vacinação em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 Diante da alta de casos, a pasta retomará os plantões de vacinação, já a partir deste sábado

 O grupo técnico de prevenção e enfrentamento ao coronavírus se reuniu nesta quarta-feira (7) para avaliar o cenário epidemiológico da pandemia em Limeira. Participaram o prefeito Mario Botion, os secretários Vitor Santos (Saúde), Sérgio Moreira (Comunicação Social) e Daniel de Campos (Assuntos Jurídicos), representantes dos hospitais de Limeira e diretores da Secretaria de Saúde.

 Diante da alta de casos, a pasta retomará os plantões de vacinação, já a partir deste sábado (10), das 8h às 13h, no drive-thru do Parque Cidade. Além disso, a partir de segunda (12), os Pronto Atendimentos do Parque Hipólito e do Aeroporto vão disponibilizar a vacinação contra Covid-19 entre 17h e 20h, de segunda a sexta-feira, para maiores de 12 anos. “A medida visa ampliar a imunização, fundamental para o controle da doença”, afirma Botion.

 Atendendo à recomendação do Governo Estadual, o grupo técnico orientou sobre o uso de máscaras, que segue obrigatório nos estabelecimentos de atendimento à saúde. Também recomenda-se o uso de máscara no transporte público. De acordo com o grupo técnico, nos demais ambientes, a proteção facial é recomendada, em especial, para os grupos de risco.

 CENÁRIO EPIDEMIOLÓGICO

 Durante a reunião, o assessor executivo da pasta, Alexandre Ferrari, apresentou um balanço da Covid-19. A média móvel desta semana apresentou uma alta na confirmação de casos em comparação com duas semanas atrás, de 8,6 para 31,6 casos por dia. “Em relação às notificações, tivemos um aumento de 41,3, em 20 de novembro, para 102,1 por dia, em 4 de dezembro”, citou.

 De acordo com Ferrari, também houve alta nas internações de Covid-19, porém, o aumento não impacta nas cirurgias eletivas, que seguem normalmente nos hospitais do município. Conforme atualização da última segunda-feira (5), há cinco pessoas internadas em enfermaria e uma em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em relação aos óbitos, a média móvel é de 0,1 – uma morte foi confirmada nesta semana. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários