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Inscrições de janeiro para vagas em creche podem ser feitas até o dia 13 de janeiro – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), está com inscrições abertas para vagas em creches na cidade para o ano letivo de 2023. As inscrições, referentes ao mês de janeiro, podem ser feitas até o dia 13/1.

Para se inscrever, os pais ou responsáveis poderão realizar o cadastro de forma on-line, acessando o link: abre.ai/vagascrechesjaneiro. Os documentos necessários são: certidão de nascimento da criança; documentos dos pais com foto e que constem o número do CPF; comprovante de residência no município de Sorocaba em nome dos pais ou responsáveis e atualizado, no máximo, dos últimos três meses. De forma digital, os arquivos deverão ser anexados no site da Sedu (educacao.sorocaba.sp.gov.br), por meio de fotos (JPEG) ou em PDF.

Podem ser inscritas para as vagas em creches crianças com idade entre três meses a três anos. Nas situações específicas para classificações prioritárias, as comprovações necessárias são: laudo médico, em caso de deficiência da criança ou dos pais/responsáveis; comprovante de trabalho dos pais ou responsáveis; comprovante judicial de guarda e documento que comprove participação no Cadastro Único.

“As vagas que estamos divulgando são para o ano letivo de 2023, com início das aulas no dia xx de fevereiro”, ressalta o secretário da Sedu, Marcio Carrara.

Atenção às documentações

A Sedu informa que é preciso atentar-se às seguintes documentações, no momento da inscrição: comprovante de endereço deve estar em nome dos pais ou responsáveis pela criança. Na comprovação de trabalho, muitas pessoas não apresentam documentação adequada: como holerite, comprovante de INSS ou, se for autônomo, carnê de contribuição do INSS; registro de microempresário individual ou carnê de contribuição do ISS e declaração de trabalho do empregador, em papel timbrado, com a devida identificação da empresa, informando o tipo de atividade realizada, renda e carga horária semanal, a qual deve estar assinada por duas testemunhas, conforme Decreto nº 26.419, de 20 de outubro de 2021.

Nas inscrições on-line, os pais igualmente deverão se atentar à confirmação de que a inscrição foi aprovada. Caso a inscrição seja indeferida por algum motivo, uma nova deverá ser realizada dentro do prazo estipulado no mês ou no próximo período de inscrição, conforme calendário já disponibilizado no site da Secretaria da Educação.

Resultado das inscrições

O resultado das inscrições também é publicado no site da Sedu, todos os meses, em data preestabelecida em calendário. O próximo resultado será publicado no dia 27/1. Para crianças contempladas com a vaga, é necessário fazer a matrícula diretamente na unidade escolar, no período entre 30/1 a 03/2/23.

Em caso de dúvidas, a Sedu disponibiliza os seguintes canais de atendimento para o munícipe: o e-mail: [email protected] e o WhatsApp: (15) 3228-9516.