A disputa pelo título da Taça Cidade de Sorocaba começou com empate, em 1 x 1, entre as equipes da Associação Atlética Vila Helena e do Esporte Clube Enquadros Às de Ouro, na manhã deste domingo (22), no Estádio Municipal “Walter Ribeiro” (CIC). Um público aproximado de 6 mil pessoas, conforme levantamento da Guarda Civil Municipal (GCM), prestigiou a primeira das duas partidas decisivas da competição. O jogo de volta ocorrerá no dia 29 de janeiro, às 10h, também no CIC.
A Taça Cidade de Sorocaba é promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), com o apoio das demais secretarias. A partida final, contou, inclusive, com atração musical, da dupla sertaneja Grazi e Helen, além do cantor Thiaguinho Noronha, que animou as torcidas, antes do início da bola rolar em campo.
Os dois gols foram anotados no primeiro tempo. O Enquadros Às de Ouro começou pressionando o adversário, mas foi a equipe da AA Vila Helena que abriu o placar, aos 22 minutos, com Marcelinho, em um contra-ataque. Ele recebeu um passe em profundidade e tocou na saída do goleiro. Ainda no primeiro tempo, em uma bola cruzada na área, aos 37 minutos, o zagueiro Sulivan cabeceou para empatar o jogo.
No segundo tempo, o AA Vila Helena teve mais posse bola, porém, as melhores chances de gol foram do Enquadros Às de Ouro. Os dois times também continuaram explorando os contra-ataques e as jogadas, a partir de bolas roubadas ou falhas do adversário, mas os lances não se traduziram em gols.
Ao término da partida, uma comissão da Sequav elegeu o centroavante Marcelinho, do AA Vila Helena, como o destaque da partida e ele recebeu um trófeu pelo feito, patrocinado pela empresa Ofebas.
“Um grande momento para o esporte sorocabano! As duas torcidas fizeram uma bela festa no CIC, sendo que a Organização da competição está de parabéns”, apontou o prefeito Rodrigo Manga, que marcou presença no primeiro jogo da final, junto da primeira-dama, Sirlange Frate Maganhato, além dos vereadores Fausto Peres, Cristiano Passos, Rodrigo do Treviso e Caio Oliveira, mais o deputado estadual Vitão do Cachorrão.
Os secretários municipais Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas – Serim e de Esporte e Qualidade de Vida – Sequav); Alexandre Caixeiro (Segurança Urbana – Sesu); João Alberto Corrêa Maia (Governo – Segov); Clayton Lustosa (Cidadania – Secid) e Fernanda Burattini (Comunicação – Secom) também estiveram presentes no CIC. A Taça Cidade de Sorocaba teve início no dia 21 de agosto do ano passado, com a participação de 19 clubes,organizada em quatro fases: Classificatória, Quartas de Final, Semifinal e Final.
Segundo jogo Para o jogo de volta, da mesma forma que a primeira partida, mais uma vez, a entrada será gratuita, com portões abertos às 8h. O evento esportivo igualmente terá caráter beneficente. As pessoas que puderem colaborar poderão levar um quilo de alimento não perecível, em prol da campanha “A Fome não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba. Os postos de arrecadação estarão nos portões de entrada das torcidas.
Ao contrário da primeira partida, dessa vez, a torcida do AA Vila Helena ocupará a arquibancada (localizada na Rua Porphyrio Loureiro), enquanto as cadeiras numeradas (com acesso pela Rua Comendador Hélio Monzoni) serão destinadas aos torcedores do EC Enquadros Às de Ouro.
Mais uma vez, o público poderá entrar no CIC com bandeirões, sem o mastro, e não será permitida a entrada com garrafas e latas, além de capacete de moto. A soltura de fogos de artifício também não é permitida, podendo utilizar a fumaça de cor.
O time que se sagrar campeão, além da taça, vai receber o equivalente a R$ 10 mil em produtos alimentícios oferecidos pelo açougue Rei das Carnes, conforme anunciado durante primeira partida pelo patrocinador, ao lado do prefeito Rodrigo Manga.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (15) 3212-7282 e 3212-7289, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo site da Sequav: https://esporte.sorocaba.sp.gov.br/ ou, ainda, pelo e-mail: [email protected].