Compartilhe
São 17 especialidades que fazem parte do programa de residência médica
A Santa Casa de Limeira formalizou na noite da última sexta-feira (27), a entrega dos certificados de conclusão do Programa de Residência Médica 2023 a 32 profissionais, que passaram ser especialistas. A solenidade contou com a presença de autoridades, o provedor Marcos Bozza, a direção do hospital, os médicos preceptores e familiares dos concluintes.
Desde 1997, a Santa Casa de Limeira é campo prático para ensino e saúde. Em 3 de janeiro de 2005, a Santa Casa foi certificada pelo Ministério da Educação, o MEC, como um Hospital de Ensino, com recertificações sequentes.
São 17 especialidades que fazem parte do programa de residência médica. Todos os anos, novas turmas dão início à formação. Já foram inúmeros especialistas formados pela Santa Casa de Limeira desde o início do programa de residência médica e que atuam Brasil afora.
A solenidade também premiou os médicos residentes que participaram do 5º Prêmio de Incentivo à Pesquisa “Dr. Hélio Márcio Mamede”. O prêmio foi criado com o objetivo de homenagear este profissional que faleceu em 25 de julho de 2018. Ele dedicou sua vida à prática médica e ao ensino na Santa Casa de Limeira, além de incentivar os médicos residentes, em início de carreira, a desenvolverem atividades de pesquisa acadêmica.
Os trabalhos vencedores foram:
1 – “Investigação da relação entre o status de vitamina D sérico e sintomas depressivos em adultos”. Pesquisadoras: Rayane Soares Carvalho e Tatiane Cristina Perissotto.
2 – “Uso de substâncias psicoativas entre profissionais da enfermagem e seu impacto no cuidado”. Pesquisadores: Célio Junior dos Santos e Lectícia Gabriella Félix de Lima.
A solenidade também marcou a retomada do Consen (Conselho de Ensino da Santa Casa de Limeira), órgão máximo dentro da instituição para condução das ações envolvendo o ensino, que será presidido pelo coordenador Médico do Hospital de Ensino, Dr. Luiz Pedro Prada Neto. (Da redação Portal Notícia de Limeira)
Compartilhe
Comentários
comentários