Compartilhe
Atualmente, o Consórcio é composto por 41 municípios e 23 empresas
O prefeito de Limeira, Mario Botion, foi reeleito, hoje (16), presidente do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. A eleição do novo conselho diretor do Consórcio PCJ – gestão 2023/2024, aconteceu, em Limeira, e reuniu prefeitos e empresas de toda a região. Atualmente, o Consórcio é composto por 41 municípios e 23 empresas. “Agradeço o voto de confiança de todos, que me levaram à reeleição. E, juntos, temos desafios importantes para as bacias”, disse.
Na oportunidade, Botion agradeceu o trabalho dos membros do atual mandato, e deu boas-vindas aos que estão chegando. “O Mario fez um trabalho extremamente importante no Consórcio nesses últimos dois anos. E desejo sucesso nesse novo biênio”, comentou o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis. Demais prefeitos também o cumprimentaram pela reeleição, e se colocaram à disposição para ajudá-lo no novo mandato que se inicia dia 1° de abril.
Além da eleição, a 92ª Reunião Ordinária do Consórcio PCJ tratou de assuntos importantes – como a situação dos mananciais que melhoraram nas últimas semanas em função das chuvas em todo o Estado de São Paulo e apresentação de um balanço das atividades educativas realizadas com alunos, professores e comunidade em geral. Os participantes do encontro também debateram a construção das barragens de Amparo e Pedreira e o sistema de adução, que levará água beneficiando 2,5 milhões de pessoas nas bacias do Piracicaba, Capivari e Jundiaí. Não é de agora que Botion atua na questão. Ele tem um histórico com as instituições de recursos hídricos desde os anos 90. “Iniciei minha atuação através da Aeal (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Limeira), inclusive no Consórcio”, relembrou.
O Consórcio PCJ, fundado em 1989, é uma associação civil de direito privado, composto por 41 municípios e 23 empresas associados, que atua como uma agência de fomento, planejamento e sensibilização, com o objetivo de recuperar e preservar os mananciais, além de discutir a implementação de políticas públicas voltadas à gestão de água. A entidade é referência nacional e internacional na gestão de recursos hídricos, sendo membro de importantes entidades internacionais, como: o Conselho Mundial de Água, a Rede Internacional de Organismos de Bacias (Riob), a Rede Latino-Americana de Organismos de Bacias (Relob) e a Rede Brasil (Rebob). (Da redação Portal Notícia de Limeira)
Compartilhe
Comentários
comentários