NOTÍCIAS

"Unidos da Terceira Idade" celebra alegria e vida na volta do carnaval de Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 O grupo carnavalesco existe há treze anos, mas se fortaleceu desde 2017

 A Escola de Samba Unidos da Terceira Idade desfilou no início da noite desta segunda-feira (20),em um shopping de Limeira, encerrando sua participação no carnaval de Limeira deste ano. Por onde se apresentou, a escola, que tem 110 integrantes, levou muita animação para o público e também uma lição de vida da parte de seus integrantes, todos idosos que fazem parte de grupos de terceira idade vinculados ao Ceprosom e que tem apoio do Fundo Social.

 O grupo carnavalesco existe há treze anos, mas se fortaleceu desde 2017, com o início do governo Mario Botion. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion, que é madrinha da escola, tem uma participação ativa na agremiação. “Eu tenho uma satisfação pessoal enorme em realizar este trabalho. É algo muito dignificante e prazeroso de ver a vibração dos nossos idosos”, observa Roberta.

 O carnaval deste ano celebrou também à volta da escola na passarela depois de dois anos de interrupção devido à pandemia. “O momento é muito especial e vibrante para todos nós”, relatata Vagner Fernandes, que coordena a escola. A “Unidos da Terceira Idade” realizou cinco apresentações neste ano.

 No sábado (18), a apresentação foi em outro Shopping da cidade, e teve a participação especial de 20 pessoas assistidas pela AEL (Associação Especial de Limeira), por meio de um grupo de dança. Durante pouco mais de uma hora, a escola desfilou pelos corredores do shopping, levando muita alegria e diversão para clientes e funcionários de lojas do estabelecimento. “É uma alegria e honra receber a escola aqui. Fiquei bastante feliz como o público e os funcionários interagiram com os foliões”, afirmou o superintendente Shopping.

 O enredo deste ano da “Unidos da Terceira Idade” foi “O que a gente gosta” O que a gente quer”! As alas da escola abordaram temas relacionados ao público idoso, como esporte, bingo, viagens e lazer. A ala das cirandas retrata natureza, a das baianas, o amor e a bateria o respeito, entre outros.

 Maria da Conceição desfilou pelo terceiro ano na escola. “Estou vendo muito entusiasmo aqui”, festeja. Ela diz que a participação como foliã traz “alegria, vida e saúde”. Membro da bateria, João Santo Madarin é membro da escola desde o seu início. “É muita felicidade viver este momento”, celebra. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários