Em mais uma ação de abordagem social especializada, as equipes do “HumanizAção” realizaram, ao longo desta quinta-feira (23), atendimentos a 48 pessoas em situação de rua, sendo que 25 delas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). No local, são disponibilizados aos abrigados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas limpas, banho quente e cuidados de higiene.
As equipes percorreram os seguintes endereços: Mosteiro São Bento; Rua São Bento; Rua XV de Novembro; Praça Cel. Fernando Prestes; Rua XV de Novembro; Praça Dr. Arthur Fajardo; Largo do Líder; Praça Lions; Corpo de Bombeiros, na Avenida Dom Aguirre; Avenida São Paulo; Rua Dr. Álvaro Soares; Rua Padre Luiz; Rua da Penha; Rua Barão do Rio Branco; Rua Sete de Setembro; Rua Vicente Matieli; Avenida Santos Dumont; Avenida Gal. Carneiro; Rua João Antunes do Nascimento; Rua João Dias Souza; Avenida Paulo Emanuel de Almeida; imediações da Rodoviária; Praça Dom Tadeu Strunck; Alameda Augusto Severo; Rua Francisco Bueno de Camargo; Avenida Dr. Afonso Vergueiro; Rua Comendador Oetterer; Avenida Itavuvu; Praça Pedro de Toledo e Rua Moacir Figueira.
Realizado de forma integrada, o programa municipal reúne profissionais da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), da Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes.
Saiba como ajudar
A população pode sempre colaborar com as atividades do programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp: (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid) e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).