BLOG DO ARI
Campinas, SP, 3 (AFI) – Convenhamos que não cabe desdenhar a torcida do Guarani, diminuindo o tamanho dela.
Ainda postulando entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, a pujança de sua torcida foi indesmentível com o público pagante de 10.443 torcedores no empate sem gols contra o Ceará, no Estádio Brinco de Ouro.
Não nos esqueçamos que o jogo foi transmitido por TV aberta, caso da Band-Campinas, no impróprio horário das 21h30, em noite sem o frio dos últimos dias.
Dos clubes integrantes da competição, apenas dois superaram o público do Guarani na rodada.
VITÓRIA E CRICIÚMA
O líder Vitória contou com 12.278 torcedores em partida que venceu o ABC por 2 a 0, em Salvador, também nesta quarta-feira.
Ao longo da competição, os seus torcedores têm apoiado maciçamente a equipe, na expectativa que consiga o acesso ao Brasileirão 2024.
O Criciúma, que ao longo desta Série B tem arrastado muitos torcedores ao Estádio Heriberto Hülse, voltou a levar público considerável na vitória diante da Ponte Preta: 12.864 torcedores.
VILA NOVA
Até em jogo de clubes do pelotão de cima da competição, como Vila Nova e Sport Recife, o borderô acusou público inferior àquele do Guarani diante do Ceará.
Foram registrados 5.684 pagantes no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia, porém acrescidos dos não pagantes foram contabilizados 7.249 torcedores.
Em comparativo com clubes que não têm arrastado público em seus jogos, o bugrino mostrou fidelidade.
Vejam que no empate por 1 a 1 entre Londrina e Chapecoense, no interior paranaense, registro apenas para 848 pagantes, com mais 122 não pagantes, totalizando 970 pessoas assistindo a partida no local.
Já o Ituano, diante do Tombense, foi visto por 1.184 torcedores, enquanto o Mirassol, que objetiva o G4, levou ao seu estádio apenas 3.364 torcedores no empate por 2 a 2 com o Avaí, na terça-feira.
Confira também: