NOTÍCIAS

Remo-PA x Volta Redonda-RJ – Brigas distintas

Belém, PA, 04 (AFI) – O Remo tenta se afastar da zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro num confronto de opostos. O Leão Azul busca continuar vivo fora da degola em partida contra o Volta Redonda, que tem como objetivo permanecer colado na parte de cima da tabela; jogo será disputado neste sábado (05), às 19h, no Mangueirão pela 16ª rodada.

Embalados pela vitória sobre o Ypiranga-RS, os remistas ficaram na 15ª posição somando 17 pontos, dando respiro contra a degola. Assim como os paraenses, o Voltaço também venceu, mas o adversário foi o lanterna Altos, deixando a equipe fluminense na briga pela liderança, ocupando a 4ª colocação e os mesmos 26 pontos do Operário-PR, levando vantagem pelo número de triunfos; em toda a história, três duelos entre si, com cada um saindo vitorioso uma vez e um empate.

LEÃO MOTIVADO

O Remo chega para o confronto tentando dar sequência ao momento positivo. O triunfo conquistado diante do Canário, frente à torcida, deixou o elenco motivado a buscar continuar fora da zona do rebaixamento, mesmo indo a campo com mudanças em relação ao último compromisso azulino.

São duas mudanças e uma interrogação entre os prováveis 11 iniciais do Leão Azul. Na defesa, Diego Guerra volta a ficar à disposição no Remo após cumprir suspensão e pode substituir seu xará Diego Ivo ao lado de Ícaro, enquanto as mexidas ficam no setor ofensivo: Rodriguinho, suspenso, abre espaço para Richard Franco, já Jean Silva toma o lugar de Ronald por opção.

Leão usa vitória sobre Canário para tentar se motivar (Foto: Enoc Júnior – YFC)

Titular no meio-campo, Franco acumulou sequência de lesões e agora conseguiu retornar à titularidade. O paraguaio, que disse ainda gostar de ser um elemento surpresa, foi autor do gol da vitória do Remo sobre os gaúchos, esperando repetir a dose: “Tive mal momento na temporada, machuquei e fiquei fora por um tempo, esperando o meu espaço. Agora que consegui, quero dar meu melhor para ajudar o time. Me sinto muito melhor pisando na área, gosto de fazer gols e ajudar na marcação, mas gosto muito mais de chegar na área para marcar”, assegurou.

VOLTAÇO MODIFICADO

Também empolgado como o Remo, porém por defender a maior invencibilidade ativa — oito duelos — da competição, o Volta Redonda tem praticamente força máxima. Do triunfo diante do Altos, o Voltaço segue ainda sem as presenças de Daniel Felipe, Henrique Silva, Wellington Silva e Wandson, todos no departamento médico.

Por outro lado, o técnico Rogério Corrêa perdeu o meia Júlio César, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Sem mexer na estrutura tática da equipe, o comandante da Jaguatirica opta pela entrada do jovem Caio Vitor, formado na base do próprio clube, como substituto no setor de criação.

Prata da casa do time fluminense, o meio-campista projeta manutenção da série invicta. Caio exalta a sequência como motivadora para poder sair com os três pontos, apesar de fora de casa, para vencer o Remo: “A previsão de vitória é a melhor possível. A equipe vem de uma sequência muito boa, não estamos perdendo tem oito partidas. Tem de tudo para que nossa equipe saia vencedora”, afirmou o armador.

Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *