NOTÍCIAS

Goiás 0 x 2 Estudiantes-ARG

Goiânia, GO, 09 (AFI) – O Goiás está eliminado da Copa Sul-Americana. O Verdão voltou a ser derrotado pelo Estudiantes-ARG e se despediu da competição continental após perder por 2 a 0, no Serra Dourada, na partida de volta das oitavas de final: gols marcados por Gastón Benedetti e Benjamín Rollheiser, um em cada tempo.

Os argentinos seguem vivos no certame e agora enfrentam o Corinthians, que eliminou o Newell’s Old Boys, em data e horário a definir pela Conmebol. O Esmeraldino, por sua vez, concentra as ações exclusivamente no Brasileirão, fechando o primeiro turno neste domingo (13) diante do América-MG; partida será disputada na Arena Independência, às 16h, pela 19ª rodada.

VERDÃO EM DESVANTAGEM

O jogo começou pouco movimentado, mas com o Goiás ansioso ao ter a bola. Pouco criativo no setor ofensivo, deu espaço no campo defensivo e foi castigado antes mesmo do relógio bater os primeiros cinco minutos: em passe que veio da direita para a esquerda, a marcação cochilou e Gastón Benedetti, de fora da área, acertou belo chute no canto, sem dar chances de defesa a Tadeu.

Apesar de ter saído em desvantagem no placar, o Verdão mostrou que não se entregaria em campo e foi para cima buscando o empate. Logo em seguida ao gol sofrido, levou perigo ao time adversário quando encaixou um contra-ataque rápido e Allano chutou cruzado, porém parou em intervenção de Andújar; goleiro argentino afastou o perigo para escanteio e evitou o empate alviverde.

Verdão volta a jogar mal e perde para time argentino (Foto: EDLP)

A partir daí, o confronto passou a ficar nervoso e com muita confusão, originadas principalmente pelos visitantes para tentar desestabilizar os goianos. Dentro de campo, o Estudiantes voltou a assustar em desvio de Méndez, que Tadeu defendeu. A oportunidade mais clara dos anfitriões veio por meio da bola parada, já que trabalhando não tiveram criatividade: Guilherme cobrou falta colocada e acertou o travessão.

GOL NO COMEÇO DE NOVO

Para a etapa final, quem veio modificado foram os Pincharratas, apesar de estarem à frente no marcador. Nicolás Fernández e Santiago Núñez foram sacados, abrindo espaço para entradas de Juan Guasone e Eros Mancuso, enquanto o Goiás voltou com os mesmos 11 iniciais. O golpe veio de imediato e, assim como no primeiro tempo, a rede voltou a balançar aos quatro minutos; Rollheiser recebeu bom passe e, da intermediária, marcou um golaço para frustrar o goleiro da equipe brasileira.

Com situação praticamente irreversível, Armando Evangelista promoveu duas modificações tentando mudar o panorama ruim do Goiás: Guilherme e Allano deixaram o campo de jogo, sendo substituídos por Morelli e Alesson, respectivamente. As mudanças até fizeram o time ter a posse, entretanto sem objetividade e pouca perspectiva de conseguir ao menos diminuir o que era complicado.

Assim, as últimas tentativas do comandante dos goianos foram Apodi e Diego Gonçalves, tirando Maguinho e João Magno, sem mexer na estrutura tática. Mesmo com as alterações, quem fez o único grande momento em favor do Esmeraldino já estava no duelo desde o apito inicial: Vinícius construiu boa jogada pelo lado do campo e cruzou na medida para Alesson, que tentou o arremate, contudo a marcação bloqueou.

Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *