Salvador, BA, 17 (AFI) – O Vitória tem como principal objetivo, na 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o retorno à liderança. Para isso, precisa vencer o Botafogo, que tenta se aproximar cada vez mais do G-4 e se desgarrar do meio da tabela da Segundona; partida será disputada no Barradão, nesta sexta-feira (18), às 19h.
Os rubro-negros chegam de resultado positivo sobre o Ceará, o terceiro nos últimos cinco jogos realizados, ficando na vice-liderança e somando 44 pontos. Ao contrário do Vitória, o Pantera tem quatro partidas consecutivas sem vencer e empatou os três últimos, todos sem gols, como diante da Ponte Preta no Santa Cruz; igualdade o deixou na 11ª posição, totalizando 33 pontos ganhos.
O confronto terá transmissão da Rádio Wsports, sendo retransmitido pela Rádio Futebol Interior. Além disso, você pode acompanhar todos os detalhes pelo Placar Ao Vivo.
LEÃO DESFALCADO
Apesar de ter a chance de ampliar a sequência positiva, o Vitória entrará em campo recheado de desfalques. Do duelo diante do Vozão, serão seis ausências, sendo cinco por suspensão e uma por lesão: os zagueiros Camutanga e Yan Souto, assim como o volante Dudu, receberam o terceiro cartão amarelo da série e, assim, terão de cumprir suspensão automática.
Quem também fica de fora pelo mesmo motivo serão os meio-campistas Jhonny Lucas e Wellington Nem. A dupla do Vitória recebeu o cartão vermelho direto e, com isso, se junta a Giovanni Augusto, ausente dos gramados entre seis e oito semanas após apresentar uma fratura na costela; pancada aconteceu num choque junto a Paulo Victor, lateral-esquerdo alvinegro.
Em meio à extensa lista de baixas, o técnico Léo Condé exalta o elenco recheado de opções. O comandante leonino valoriza as alternativas e destaca a possibilidade de utilizar, mais adiante, um número maior de pratas da casa: “Acho que conseguimos aproveitar os jogadores que aqui estão, mas sempre estamos monitorando as categorias de base. Ainda é um pouco precoce, no entanto quero ter a oportunidade de resgatar esse trabalho na base; é um processo demorado. Para o jogo contra o Pantera, vamos avaliar e tentar escalar uma equipe competitiva”, declarou Condé.
PANTERA INDEFINIDO
O Botafogo chega para o duelo contra o Leão da Barra com a escalação indefinida. Apesar do mistério, são três voltas certas: o lateral-direito Thassio e o atacante Salatiel, após suspensão, e o ponta Osman, recuperado de um desconforto muscular e poupado do último compromisso botafoguense na Segundona; o treinador Marcelo Chamusca falou sobre as eventuais mudanças entre os 11 iniciais.
“A gente tem a volta do Salatiel e do Thassio, mas Osman ainda é dúvida. Ele apresentou um edema na parte anterior da coxa e ficou de fora do último jogo, porém existe muita possibilidade dele voltar. Madruga é um jogador importante e vem tendo muitos minutos. Ele está em processo de maturação e pode evoluir em muitos aspectos ainda. Eu não sou de ficar lamentando as nossas ausências”, assegurou Chamusca.
É certo também que volante Madruga, um dos recentes destaques da equipe de Ribeirão Preto, ficará de fora por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pedro Rodrigues, que atuou um confronto como titular, e Carlos Manuel figuram como alternativas para o setor; Ivonei ainda pode ser recuado e alternaria do 4-3-3 já habitual ao 4-4-2, deixando Luiz Henrique com papel de criador ao lado de Osman.
Confira também: