NOTÍCIAS

Sport segue com lateral esquerda indefinida

Recife, PE, 22 (AFI) – O Sport até vive boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro, mas tem um problema: a lateral esquerda. Sem a presença de Igor Cariús, punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), e Felipinho, com uma lesão muscular, Enderson Moreira vem sofrendo uma dor de cabeça para consolidar um novo dono da vaga.

TESTES SEM SUCESSO

Desde que perdeu a dupla, no jogo diante do Novorizontino, o técnico rubro-negro tem testado alternativas, porém não teve sucesso. Contra o Tombense, utilizou um sistema tático formado por três zagueiros e colocou Luciano Juba como ala esquerdo, depois improvisou Roberto Rosales no segundo tempo.

Frente ao Guarani, na última partida, o escolhido foi o prata da casa Victor Gabriel. Enderson explicou o motivo de ter usado o jovem criado no Sport como titular contra o Bugre: “A gente é tão criticado quando não põe e, às vezes, quando o menino entra, não consegue fazer o que tem como expectativa, aí as pessoas criticam porque colocou. Mas tem que colocar, para poder avaliar e poder ver”, afirmou.

Enderson tem dúvida para definir titular na função (Foto: Rafael Bandeira – SCR)

E AGORA?

Para enfrentar o Ituano, nesta sexta-feira (25), o comandante leonino ainda não sabe quem será o acionado entre os 11. Destacando a importância da função no seu modelo de jogo, admitiu a dificuldade encontrada para confirmar uma peça, mas deixou em aberto a entrada do venezuelano na linha defensiva.

“A lateral esquerda é uma função muito importante dentro do sistema e, quando perdemos os dois laterais, a gente se viu com uma certa dificuldade para encaixar ali uma peça. Roberto está chegando, ainda demanda tempo para ele poder estar apto a iniciar uma partida, então a gente vai buscar na semana de trabalho as melhores alternativas para ter um time bem competitivo”, completou.

Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *