Recife, PE, 25 (AFI) – O Íbis já está acostumado a ficar nos holofotes. Desta vez, a diretoria do Pássaro Preto resolveu ousar e contratou três equatorianos para poder participar da Série A-2 do Campeonato Pernambucano: o lateral-esquerdo Antonio Rosales, e os zagueiros Jair Ormaza (Ponce) e Aaron Cortez.
APOSTA NO TRIO
Em entrevista exclusiva ao Futebol Interior, o presidente Ozir Ramos Júnior comentou o que o levou a contratar os primeiros estrangeiros da história do clube. Ozir falou sobre uma parceria envolvendo uma equipe do Equador, buscando qualificar o elenco para a Segundona.
“O que me despertou o interesse nos atletas de fora do país foi o convênio com o Santiago de Píllaro, do Equador. Eles nos ofereceram a quantidade de atletas que a gente precisasse usar. Isso é inédito, as coisas estão mudando; temos em vista um argentino também, mas apenas conversamos”, disse ao FI.
PREPARAÇÃO PARA A-2
Depois de dois anos consecutivos na Série A-1, o que ocorreu pela primeira vez desde 1995, quando foi instituído o rebaixamento, o rubro-negro já tem como meta o retorno imediato. Com o trio integrado ao grupo, o mandatário ibiense projeta a disputa da A-2.
“Nosso objetivo é voltar à primeira divisão. Antes dessas duas vezes, a última havia sido em 2000, sempre batemos na trave. Com muito trabalho e sacrifício, pois futebol não é barato, conseguimos ter um patrocinador que nos ajudou e nos ajuda. Infelizmente caímos por um ponto, mas estamos focados em trazer atletas de qualidade para poder voltar de onde não deveríamos ter saído”, completou Ozir.
Confira também: