Manaus, AM, 26 (AFI) – Após ter o rebaixamento decretado na Série C do Campeonato Brasileiro, o Gavião do Norte poderá ser mantido. O clube denunciará, na próxima segunda-feira (28), a Aparecidense por escalação irregular do lateral-esquerdo Matheus Leal ainda na 15ª rodada da Terceirona, que cometeu uma grave falha administrativa.
VERSÃO ALVIVERDE
Por meio do vice-presidente de futebol Bismark Miranda, em contato com a reportagem do Futebol Interior, a equipe amazonense se posicionou acerca do caso. Apenas neste sábado que os alviverdes ficaram cientes da situação para evitar a queda do Manaus, conforme previsto no artigo 59 do RGC (Regulamento Geral de Competições).
“Apenas na segunda-feira (28) que o jurídico entrará com a Notícia de Infração, para que seja cumprido o RGC. Tomamos conhecimento deste fato somente neste sábado e, assim que ficamos sabendo, decidimos apurar o fato. Com a confirmação, decidimos denunciar a Aparecidense por conta dessa escalação irregular”, afirmou em exclusividade.
CONFUSÃO
Das súmulas que são publicadas no site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), estão disponíveis as das partidas quando o atleta foi advertido, conforme apuração do FI. A do jogo que houve a escalação irregular, estranhamente, desapareceu da área em questão.
O Futebol Interior, porém, teve acesso ao documento e confirmou a presença de Matheus na lista. O jogador figurou como alternativa no banco de reservas, o que contraria o regulamento de competições: “Ficarão automaticamente impedidos de serem relacionados para a partida subsequente da mesma competição o atleta ou o membro da comissão técnica advertido pelo árbitro a cada série de três advertências, com cartões amarelos, independentemente da sequência das partidas previstas na tabela da competição”, diz o artigo.
Confira também: