Recife, PE, 31 (AFI) – O Náutico está reformulando seu elenco já pensando na próxima temporada e tem uma prioridade para renovação. É o lateral-esquerdo Diego Matos, contratado para 2023 e uma das peças mais regulares ao longo do ano.
EM ANDAMENTO
Por ser um dos jogadores mais importantes ao plantel, a diretoria tenta estender o contrato que se encerra ao final de novembro. Por ter chamado atenção de clubes da Série B, os dirigentes alvirrubros buscam agilizar ainda mais o negócio.
Caso consiga ampliar o vínculo, Diego seria emprestado a essas equipes da Segundona, retornando ao Náutico no término do certame. O atleta, inclusive, só pode ser inscrito até o dia 15 de setembro, por isso a pressa para uma transferência.
NÚMEROS DO ATLETA
Titular absoluto na função, Matos atuou 33 vezes entre os 11 iniciais das 34 que entrou em campo. Nestes, porém, participou de somente um gol, este marcado na vitória sobre o Fluminense-PI, e não deu nenhuma assistência.
Foram apenas duas ausências por suspensão, com a camisa do Náutico, em todo 2023. Após fraturar três vértebras diante do Amazonas, virou desfalque em um mês meio, o equivalente a seis jogos, todos válidos pela Terceirona.