BLOG DO ARI
Campinas, SP, 4 (AFI) – A abertura da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B é de transcendental importância para o Guarani, quando estará envolvido em jogo na cidade catarinense de Chapecó contra a Chapecoense, a partir das 21h30 desta terça-feira.
Ao chegar nos 44 pontos, após vitória no dérbi campineiro, o time bugrino ocupa a sexta colocação, mas empatado na pontuação com Criciúma e Juventude, e desfavorecido apenas no critério número de vitórias: 13 a 12.
Logo, como esta rodada prevê confrontos diretos de quatro integrantes do pelotão de cima, na hipótese de vencer a Chapecoense e atingir 47 pontos, são boas as chances de chegar ao G4.
JUVENTUDE
No caso, basta que o Juventude, na condição de visitante, não vença o Atlético Goianiense, no domingo.
Nesta projeção, o time gaúcho não chegaria aos 47 pontos e seria superado pelo Guarani, convencionando-se a hipótese que vença a Chapecoense.
Você pode até argumentar que o Criciúma é o quarto colocado, correto?
Calma!
No sábado está programado o confronto direto entre Sport e Criciúma, em Recife, o que evidencia que um deles não vai atingir a marca de 47 pontos.
Hoje, o Sport ocupa a segunda colocação com 46 pontos, enquanto o Criciúma tem 44.
OSCILAÇÕES
Apanhado das últimas cinco rodadas mostra oscilações do Juventude.
Dos últimos três jogos como mandante, perdeu para o Vila Nova por 2 a 0 e ficou nos empates sem gols contra Sampaio Corrêa e Chapecoense.
Contrariando a lógica, venceu Mirassol e Guarani fora de casa, ambos por 1 a 0.
O Criciúma não tem engatado duas vitórias seguidas. Se na 22ª rodada perdeu o clássico para o Avaí por 1 a 0, se recuperou na rodada seguinte com os 2 a 0 sobre o Londrina.
Na 24ª rodada foi goleado por 3 a 0 em Itu, diante do Ituano, mas incontinenti venceu o Vila Nova, em Santa Catarina, por 1 a 0.
No seu último confronto, no Nordeste, perdeu para o Ceará por 1 a 0.
Já o Sport, após passar pelo Novorizontino por 1 a 0, acumula quatro jogos sem vencer. Perdeu para o Guarani (3 a 1) e Ituano (2 a 1), com empates sem gols diante do Tombense e 1 a 1 ao enfrentar o Botafogo.
ATLÉTICO GOIANIENSE
Enquanto os citados postulantes ao acesso nesta Série B derrapam, eis que o Atlético Goianiense começou a correr por fora e agora, com 41 pontos, se transformou em realidade na busca pelo G4.
Dos últimos 15 pontos disputados, ele ganhou 13.
Começou a embalar ao vencer o Tombense por 3 a 2, Chapecoense 1 a 0, e tanto Londrina como Avaí por 2 a 0. O empate, sem gols, foi com o Vitória.
CBR PODE ENTRAR NO PÁREO
Ao embalar três vitórias consecutivas contra ABC (2 a 1), Novorizontino (1 a 0) e Vila Nova (1 a 0), o CRB chegou aos 39 pontos e, se vencer o líder Vitória no domingo, pode-se dizer que entrará no páreo.
E não se pode desconsiderar o Vila Nova, 42 pontos, apesar das duas derrotas nas últimas rodadas.