Campinas, SP, 06 (AFI) – A artilharia do Campeonato Brasileiro da Série C não teve muita disputa na reta inicial, quando Sassá disparou na frente, mas vivendo na seca, os concorrentes do goleador amazonense começaram a se aproximar do topo, principalmente Ítalo Carvalho, que chegou a dois dígitos no torneio.
Dos dez nomes do topo da lista, que marcaram seis gols ou mais, sete deles seguem vivos disputando a competição, enquanto os outros três já estão eliminados ou deixaram o clube que disputa a competição, confira:
SASSÁ – 14
O atacante do Amazonas-AM é o verdadeiro da Série C, tendo balançado as redes 14 vezes no torneio que teve 20 rodadas disputadas. O manauara jogou apenas 17 vezes, inclusive com um hat-trick (três gols no mesmo jogo), mas marcou apenas uma vez nas últimas sete rodadas.
ÍTALO CARVALHO – 10
Titular absoluto do Volta Redonda-RJ, Ítalo vem se mostrando cada vez mais importante no time do técnico Rogério Corrêa. Ele não começou a competição abalando os adversários, mas comemorou a maioria dos gols na segunda metade dos jogos.
ERICK FARIAS – 9
Terceiro no escalão de artilheiros, Erick Farias não mais marcará na competição, já que o atacante que marcou um terço dos gols do Ypiranga-RS foi negociado com o Juventude, além dos gaúchos também já estarem eliminados.
SILLAS E THAYLLON – 8
Uma dupla do São José-RS aparece logo na sequência, ambos com oito gols. Disputando a segunda fase, apenas Thayllon pode seguir pontuando, já que Sillas deixou o clube e atualmente veste a camisa do Atlético-GO. Juntos, marcaram mais da metade dos gols do Zeca na Série C.
GUILHERME QUEIRÓZ E MÁRIO SÉRGIO – 7
Na sexta posição se encontram Guilherme Queiróz, do Brusque-SC, e Mário Sérgio, do Paysandu-PA, ambos vivos no quadrangular da Série C em grupos diferentes, mas que podem ser adversários na grande final. O atacante paraense soma 20 tentos na temporada, enquanto a grande crescente do catarinense foi na Série C.
FELIPE AUGUSTO, WILLIAM BARBIO E DOUGLAS SKILO – 6
William Barbio marcou seis vezes pelo Ypiranga-RS na terceira divisão mas acabou eliminado ainda na primeira fase, terminando como segundo maior goleador do clube, e o segundo representante do Canarinho na lista.
Felipe Augusto, do Operário-PR, e Douglas Skilo, do Volta Redonda-RJ, ainda seguem na disputa do título da Série C. Skilo chegou com grande expectativa e segue funcionando junto ao seu trio de ataque, enquanto a curiosidade do atacante do Fantasma tem a ver com o relógio, já que a maioria de suas bolas nas redes foram nos primeiros ou nos últimos minutos do jogo.
Confira também: