NOTÍCIAS

Antony pisou na bola e pode ter até implodido a sua carreira

Por SÉRGIO CARVALHO

Campinas, SP, 7 (AFI) – A situação do atacante Antony, revelado pelo São Paulo e hoje jogador do Manchester United, virou de cabeça para baixo nos últimos dias. É que veio à tona através denúncia de sua ex-namorada (a brasileira Gabriele Cavalin) que, durante os últimos meses, foi agredida por Antony várias vezes e se feriu de diversas formas, ao ponto de levá-la a imaginar que, a qualquer momento, poderia até perder sua vida, já que as agressões eram cada vez mais pesadas.

Segundo Gabriele, ela recebeu durante alguns meses,  cabeçadas, murros, pontapés e mordidas, que a levaram a procurar um pronto socorro várias vezes, onde fez curativos ou levou pontos nos locais onde as pancadas foram mais fortes. Ela tentou o diálogo, mas Antony só pedia desculpas, mas, pouco tempo depois, explodia de novo e voltava a maltratá-la.

AS ACUSAÇÕES SÃO GRAVES
Preocupada, juntou todas as provas que podia, pegou um avião para o Brasil e aqui procurou a Polícia Civil especializada em atender casos deste tipo.  Abriu uma denúncia contra Antony por aqui e depois voltou a Manchester para fazer a mesma denúncia em território inglês.

Curioso é que Antony jamais levou em consideração que, por ser um atleta de físico privilegiado e em plena forma, não podia agredir sua parceira de forma tão contundente, porque além de ferimentos sérios, Antony poderia até tê-la matado num desses momentos de raiva incontida.

Em razão destas denúncias, Antony já perdeu seu lugar na Seleção Brasileira (estava convocado por Fernando Diniz para disputar os primeiros jogos das Eliminatórias Sul-Americanas) e foi afastado até que a Justiça julgue o caso definitivamente.

E agora está ameaçado de também ser afastado do elenco do Manchester United, que, nas próximas horas, deve tomar a mesma decisão que a CBF tomou. Ou seja. Em curto espaço de tempo, Antony jogou fora uma vaga na seleção e vai perder um lugar num dos clubes mais importantes do mundo. Será que valeu à pena???

FICHA CORRIDA

Depois desse caso, a CBF já decidiu. Antes de divulgar a lista de convocados para a Seleção Brasileira, o treinador Fernando Diniz será obrigado a levantar a ficha corrida dos atletas que pensa em convocar. Só depois de confirmar que cada convocado tem mesmo ficha limpa, Diniz poderá divulgar a relação dos jogadores convocados. Acho que esta foi uma boa medida tomada pela diretoria da entidade que comanda o futebol no Brasil.

Aliás, lembro que o próprio Diniz, havia chamado o meia Paquetá, para a seleção que vai enfrentar Bolívia e Peru neste mês de setembro, e, foi obrigado a cortá-lo, porque o jogador está com o nome na Justiça em razão de apostas clandestinas nas Loterias Esportivas Brasileiras. Em tempo: estamos vivendo um momento muito estranho, onde, casos que antigamente não eram nem citados, hoje podem sim tirar um atleta da relação de convocados para uma competição internacional de importância.

É PRECISO DAR EXEMPLO
Podem até achar que há exagero das entidades que cortam jogadores por problemas extra-futebol, mas acho que vivemos um momento que isso é uma exigência da própria sociedade brasileira. Não há mais como voltar atrás. Portanto, os jogadores que sonham defender uma seleção ou disputar um torneio ou competição de elite, precisam cuidar mais de sua própria imagem.

Que evitem entrar em escândalos que possam vir a público, ou poderão perder a chance de realizar muitos de seus sonhos profissionais. O jovem Antony, que resolveu dar uma de machão ao agredir sua companheira, sabe muito bem do que estou falando. Melhor teria sido procurar um psiquiatra, antes de começar a namorar, concordam???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *