NOTÍCIAS

Secagem do bugrino contra concorrentes esteve perto do ideal

BLOG DO ARI

Campinas, SP, 16 (AFI) – A ‘secagem’ do bugrino contra concorrentes diretos que pleiteiam acesso nesta Série B do Brasileiro, no desdobramento da 28ª rodada, esteve próxima de atingir por inteiro os objetivos.

Silenciosamente o bugrino torceu para que a Ponte Preta segurasse o Vila Nova, no confronto entre ambos, na noite de sexta-feira, em Goiânia.

E deu certo.

Alguns até usaram a plataforma https://blogdoari.futebolinterior.com.br/ reconhecendo que a Ponte Preta teria dado uma ajudazinha para o seu clube, ao evitar que o Vila Nova deslanchasse.

Fruto daquela partida horrorosa, com o time goiano desperdiçando várias oportunidades de gols, o empate por 1 a 1 resultou que o mandante subisse apenas para 46 pontos.

Logo, é natural cravar o Vila Nova como ‘cavalo paraguaio’.
_____________________________

GOLS NOS FINAIS

Ainda na sexta-feira, a ‘secagem’ do bugrino quase deu certo contra o Sport Recife, cujo jogo diante do ABC, em Natal (RN), se arrastava num zero a zero até os 44 minutos do segundo tempo, quando o predestinado Diego Costa, como autêntico centroavante, empurrou a bola para as redes e decretou vitória do time pernambucano por 1 a 0, colocando-o na liderança, com 50 pontos.

Pelo desempenho oscilante do Criciúma, até que havia expectativa de que pudesse derrapar ao recepcionar o Mirassol, na tarde deste sábado.

E a previsão esteve prestes a se confirmar, pois as equipes empatavam até os 50 minutos do segundo tempo.

Aí, nos segundos finais da partida, saiu o gol da vitória dos catarinenses.

Foi aquela típica cobrança de falta em que a bola levantada à área adversária visa uma cabeça para desviá-la ao gol, e foi isso que fez o zagueiro Rodrigo, do Criciúma, para decretar vitória de sua equipe por 2 a 1.

O fato dos catarinenses terem subido para 48 pontos provavelmente não coloca receio no bugrino, pois eles ficaram devendo melhor rendimento e, se não melhorarem, não vão se credenciar à vaga de acesso.

DRAGÃO

No final da tarde deste sábado, o bugrino ligado no jogo do Criciúma recebeu a inesperada e aplaudida informação que o Botafogo havia feito 1 a 0 no Atlético Goianiense, o que se caracterizaria tremenda zebra, mesmo com a partida disputada em Ribeirão Preto.

É que enquanto o Dragão vinha de uma sequência de cinco vitórias e um empate, o Botafogo sequer inspirava confiança ao seu torcedor, tanto que foram registrados apenas 1.794 pagantes, inclusos aí cerca de 120 torcedores visitantes, que viajaram cerca de 550 quilômetros.

A extrema lentidão do time goiano, rodando a bola sem pressa e evitando cruzamentos, permitiu que o Botafogo, integralmente recuado, sustentasse a vantagem.

Como o Dragão permaneceu com os 44 pontos, o bugrino que ficou secando comemorou.

JUVENTUDE NO G-4

Também não há motivo para o bugrino se preocupar com a vitória do Juventude por 3 a 1 sobre o CRB, quebrando sequência de quatro vitórias consecutivas do time alagoano.

O fato de o Juventude ter voltado ao G4, agora com 47 pontos e superando o Guarani, não significa amplas chances de acesso, visto que tem pautado por instabilidade nas últimas partidas.

Teria ido para as ‘cucuias’ o sonho do CRB pleitear o acesso?

Travado nos 42 pontos, ele fica cinco distante daqueles que se enquadram no G-4.

É COM VOCÊ, GUARANI!

Já que o quadro desta 28ª rodada da Série B tirou provisoriamente o Guarani do G4, evidente que o seu torcedor não admite outro resultado que não seja o de vitória sobre o Tombense, na tarde deste domingo em Campinas, até porque um público numeroso estará apoiando os jogadores contra um adversário nitidamente inferior.
_______________________
Em Tempo – Este jogo vai ser transmitido pelo FUTEBOL INTERIOR em dose dupla, com acompanhamento da Rádio FI e com imagens de streaming (pra computador e celular) da TV FI em parceria com a Dale App. É só clicar na chamda da home e receber a imagens ao vivo do jogo.
_______________________

CADÊ VOCÊ

Alô pontepretano: caso disponha de um tempinho, sugiro que confira um pouco das histórias dos 75 anos do Estádio Moisés Lucarelli, que conto no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/ .

Saudosistas vão lembrar daquela iluminação antiga, que de tão escura parecia propícia para boate.

No texto reconto a história do centroavante Gaiola, marcado pela torcida pontepretana por gols incríveis que perdeu no jogo da inauguração, contra o XV de Piracicaba, e o confronto com o Santos de Pelé de 1970, quando torcedores ficaram aglomerados até nas marquises do estádio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *