NOTÍCIAS

Botafogo-PB x Paysandu-PA – Buscando reabilitação na Série C

João Pessoa, PB, 22 (AFI) – O Botafogo-PB tem confronto de suma importância para permanecer vivo na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (23), o Belo recebe o Paysandu no Almeidão, buscando continuar com chances de acesso à Série B, enquanto uma vitória garante vaga ao Papão; partida será válida pela 4ª rodada da segunda fase, às 16h.

O Botafogo-PB enfrentou justamente o Bicolor na última partida e foi derrotado pelo placar mínimo, ficando na lanterna e somando três pontos, enquanto seu adversário chegou à liderança com sete pontos. Times se enfrentaram no último domingo (17), entrando em campo agora por objetivos totalmente opostos na classificação.

BELO INDEFINIDO

Os paraibanos chegam para a partida com a escalação titular indefinida. Com a semana praticamente cheia, o Botafogo-PB tem interrogações, pois há possibilidade de um time mais ofensivo por conta da necessidade de vencer. A confirmação, entretanto, será somente pouco antes da bola rolar, tendo poucas certezas; uma dessas é a volta do técnico Felipe Surian, que cumpriu a suspensão automática.

O zagueiro Pedro Carrerete e o meia Renatinho, que saíram lesionados durante o confronto, treinaram normalmente ao longo da semana e são opção entre os botafoguenses. Destes, o meio-campista ainda não tem titularidade garantida, tendo Rogerinho como seu concorrente; defensor formará linha defensiva junto ao companheiro de posição Wesley Dias, bem como os laterais Ricardo Luz e Zé Mário.

Belo se preparou para reenfrentar o Bicolor (Foto: Cristiano Santos – Botafogo-PB)

O volante Netinho, que briga por vaga com Marco Antônio, ressalta a força da Terceirona. O cabeça de área do Botafogo-PB reforça também a união interna: “Em um campeonato com tantos times qualificados, a gente sabia que uma hora isso até podia acontecer, só que são coisas que não podem acontecer. Estamos unidos, conversaremos e veremos o que temos de acertar para chegar nesse jogo agora, não cometer os mesmos erros e sair com a vitória”, afirmou o marcador.

BASE MANTIDA

O Paysandu chega para a partida diante do Botafogo-PB com tendência de manutenção da base, ainda que tenha dúvidas. Uma destas fica quanto à presença de Geovane na relação do jogo, já que levou uma pancada na cabeça e precisou ser sacado; caso seja relacionado, ficará como opção entre os reservas, tendo Jacy Maranhão acionado em seu lugar, por ter marcado o gol da vitória.

Já Nicolas Careca seguiu viagem junto ao restante do elenco do Bicolor, mas é duvida para o confronto. Por outro lado, o volante Alencar está recuperado após sentir desconforto muscular e poderá atuar normalmente, porém não tem sua titularidade assegurada no meio-campo; João Vieira teve boa atuação na partida em Belém e foi elogiado pelo técnico Hélio dos Anjos, que destacou a motivação do grupo.

“Trabalhamos para isso, para ter essa responsabilidade. Nós construímos isso. Estamos preparados. O emocional pesa, mas não tem oba oba., Tenho 40 anos de trabalho. Tenho consciência e eles também. Foram cobrados muito. Falei quando cheguei que queria que eles adquirissem respeito ao saírem nas ruas. Eles sofreram muito e não irão se empolgar. Graças a Deus eles estão preparados para isso”, declarou o comandante.

Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *