NOTÍCIAS

Pedra no sapato? Rogério Ceni busca primeira vitória sobre Flamengo

Salvador, BA, 28 (AFI) – Rogério Ceni, desde que se tornou técnico, já passou por quatro equipes antes de chegar ao Bahia, um destes seu maior algoz. Em 10 partidas contra o Flamengo, quando comandou São Paulo, Fortaleza e Cruzeiro, Ceni nunca venceu, inclusive sequer empatou.

PIOR NÚMERO

A marca mais negativa desse histórico de Rogério é pelo Tricolor Paulista. Do total, foram seis encontros, com o primeiro deles em 2017, o primeiro ano de Rogério Ceni na nova função: derrota por 2 a 0. Placar, este, que voltou a se repetir em 2022, ambos pelo Brasileirão.

Comandando os são-paulinos, o treinador perdeu também em partidas pela Copa do Brasil da temporada passada, sendo 3 a 1 em casa e 1 a 0 como visitante. O pior revés foi o de 2021, válido pela Série A de 2020, quando sofreu goleada – na condição de mandante – por 4 a 0.

Comandante passou pelo Fla em 2021 (Foto: Alexandre Vidal – Flamengo)

DEMAIS DUELOS

Comandando o Leão do Pici, o comandante teve os flamenguistas como adversários por três vezes, todas antes de sua passagem pelos rubro-negros. Dois ocorreram na Série A de 2019, por 2 a 0 no Rio de Janeiro e 2 a 1 na Arena Castelão, respectivamente; em 2020, perdeu por 2 a 1.

O resultado supracitado foi o único que lhe gerou resultado negativo à frente da Raposa. Na única oportunidade que esteve no comando dos mineiros, diante dos cariocas, Rogério Ceni foi derrotado, tendo a chance de reverter o quadro na terceira partida na área técnica do Esquadrão.

Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *