NOTÍCIAS

Paysandu-PA atinge novo recorde de público e chega a 99 mil em dois jogos

Belém, PA, 01 (AFI) – O Paysandu-PA mais uma vez deu conta de lotar o Mangueirão, neste domingo (01), colocando mais torcedores na reta decisiva do Brasileirão da Série C pela segunda vez consecutiva, do que a Seleção Brasileira na estreia das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo, há pouco menos de um mês, no dia 8 de setembro.

Na ocasião, o Brasil goleou a Bolívia por 5 a 1 diante de 48.183 torcedores. Na semana seguinte, o Papão voltou ao estádio para receber o Botafogo-PB e registrou 49.777 de público total, na vitória por 1 a 0 com emoção, já que o gol saiu no último lance, quebrando o recorde de 31.231 que o torneio tinha, também no estádio, para um jogo do Remo-PA na primeira fase.

PAYSANDU-PA ENGATA NOVO RECORDE NA SÉRIE C

Na sequência, o Bicolor foi a campo neste domingo para selar seu acesso à Série B, e engatou um público parecido, agora com novo recorde, registrando 49.807 torcedores, mas acabou derrotado pelo Amazonas-AM de virada por 2 a 1 e não conseguiu garantir a celebração da ascensão junto com a torcida, e inclusive precisará brigar por pontos na última rodada.

Somando os dois jogos mais recentes atuando no Mangueirão, o Paysandu levou 99.584 torcedores no total, praticamente igual aos 100.868 que o América-RN, segundo time com maior público pagante de toda a Série C, conseguiu colocar nos estádios durante seus nove jogos em casa.

Com 13 jogos atuando como mandante na competição, dez na Curuzu e outros três no Mangueirão, o Paysandu somou 207.392 torcedores pagantes, segundo o Ranking da CBF, apresentando média por partida de 15.953 apenas em público pagante, superior ao que oito times levaram no total do torneio até aqui.

Mangueirão domina maiores públicos da Série C (Foto: Wellison Vasconcelos/Paysandu)

MANGUEIRÃO EM QUATRO JOGOS NO TOP5

Contando com o apoio do torcedor, o Paysandu engatou os dois melhores registros de público na edição de 2023 da Série C, com estes dois últimos confrontos no Mangueirão. Na terceira posição do pódio, o estádio também apareceu, sediando o empate entre Remo-PA e Figueirense-SC, na primeira fase.

Depois de um público de 21.062, na Arena das Dunas, entre América-RN e Aparecidense-GO, também na etapa inicial do torneio, assim como o clássico Re-Pa, sediado pelo Paysandu, que registrou o quinto maior público, colocando o principal estádio de Belém em quatro dos cinco maiores públicos registrados na Série C.

Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *