Campinas, SP, 02 (AFI) – O Guarani segue firme e forte na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de perder para o CRB por 1 a 0, o time campineiro não titubeou e se reabilitou neste final de semana, ao vencer um duelo direto, contra o Novorizontino, por 2 a 1, no Estádio Brinco de Ouro, e voltou ao G4.
Embalado por esse bom resultado, o técnico Umberto Louzer começou a semana com uma dúvida no setor defensivo para definir o time titular do Guarani que entra em campo no próximo sábado (07) contra o Vila Nova, mais uma vez em casa, agora às 18h.
Isso porque, o zagueiro Alan Santos sentiu um desconforto na panturrilha ao longo da semana passada e depois de voltar a sentir dores no aquecimento contra o Novorizontino, foi sacado. Com isso, Walber fez dupla defensiva com Lucão no duelo paulista e foi bem.
De qualquer forma, o comandante acredita que Alan se recupere a tempo do próximo duelo. Sem novos desfalques por suspensão ou lesão, o restante da equipe deve ter força máxima.
“O Alan Santos teve um desconforto na panturrilha ao longo da semana, ficou sem treinar na sexta-feira e foi para o aquecimento. Ele vai ser reavaliado e acredito que estará à disposição em mais alguns dias. Mas Walber também está bem. Independentemente de quem jogar, estaremos bem representados”, disse Louzer.
Atualmente, o Guarani é quarto colocado com 53 pontos ganhos e está dois na frente do Novorizontino, que tem 51 e é o primeiro time fora do Z4.