Campinas, SP, 04 (AFI) – Somente aos 18 anos, em 2021, é que o centroavante Marcelo Maçola teve a oportunidade de disputar sua primeira competição federada. Defendendo o Velo Clube, marcou nove gols no Campeonato Paulista Sub-20. Em 2022, na Copa São Paulo de Futebol Jr., balançou as redes mais duas vezes.
Tinha, na ocasião, várias sondagens de clubes de ponta do País. Mas, num treinamento, acabou por romper o ligamento, o que o afastou dos gramados por 10 meses, entre cirurgia e reabilitação. Neste ano, disputou a primeira temporada profissional e, logo de cara, teve experiência em dois estados do País: jogou pelo Passo Fundo na A2 do Gaúcho e pelo União Barbarense na B do Paulista.
“Foi um ano muito positivo para mim. Quando machuquei, muita gente, para incentivar, dizia: você vai voltar mais forte. E parece que voltei, realmente”, comentou o atleta.
EXPERIÊNCIA
No Sul, Maçola teve três oportunidades como titular e marcou dois gols. No União, também teve três jogos em que começou titular e balançou as redes uma vez.
“Para um primeiro ano, avalio que foi bom. Claro que o atleta que jogar todos os jogos. Ainda mais quando está fazendo gols. Mas estive em dois grupos muito fortes neste ano e, a meu ver, o que importa, é que aproveitei as oportunidades que tive”, destacou Marcelo.
CENTROAVANTE SONDADO
Agenciado pela empresa Salto Sports, o centroavante é sondado por clubes do futebol Paulista (séries A2, A3 e A4), goiano e do próprio Rio Grande do Sul.
“Estou em contato com meus empresários para buscarmos a melhor situação de clube. Mas não parei de treinar e quero, em 2024, fazer uma temporada tão boa ou até melhor do que a que eu fiz na base, em 2021”, finalizou.
Confira também: