NOTÍCIAS

Palmeiras x Santos – Clássico para aumentar crise ou confirmar ascensão!

Barueri, SP, 07 (AFI) – Domingo é dia de Clássico da Saudade. Palmeiras e Santos se enfrentam às 16 horas, na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times vivem momentos bem diferentes, assim como as situações na tabela de classificação. O PLACAR FI acompanhará em TEMPO REAL.

O Palmeiras não vence há três jogos no Brasileirão e aparece na quarta posição, com 44 pontos. Para piorar, o time alviverde quer esquecer a eliminação para o Boca Juniors-ARG na semifinal da Copa Libertadores. Já o Santos está em alta, com duas vitórias consecutivas e ocupa a 17ª posição, com 27 pontos.

Este é o clássico de número 340 entre Palmeiras e Santos. O alviverde leva vantagem com 146 vitórias e 105 derrotas (vitórias do alvinegro). Ainda são 88 empates. No primeiro turno, a dupla não saiu de um empate sem gols na Vila Belmiro, na Baixada Santista.

VAI MEXER?

Pressionado, o técnico Abel Ferreira estuda mudanças na formação do Palmeiras. Isso porque gostou do desempenho de alguns jogadores no segundo tempo contra o Boca. As características agradaram e podem se repetir para ajudar o time a vencer. Neste sentido, Kevin e Endrick podem iniciar a partida ao lado de Ronu no ataque.

Outro que foi bastante elogiado e é cotado para iniciar a partida é Fabinho. O jogador tem sido bastante usado e briga por vaga com Gabriel Menino. Caso entre, Zé Rafael seria utilizado como segundo volante.

Times empataram sem gols no primeiro turno.

PEIXE COM DESFALQUES

Para o duelo, o Santos terá vários desfalques para enfrentar o Palmeiras. O lateral Dodô, o volante Rodrigo Fernández, o meia Lucas Lima e o atacante Soteldo estão suspensos. Mendoza, lesionado, também não vai para o jogo.

“Hoje, temos um ambiente bom para trabalhar. Mas temos que entender que ainda não conseguimos nada. Temos muitas partidas pela frente e a situação na tabela continua muito perigosa. Precisamos ter os pés no chão e manter essa energia para mudar a situação”, disse o volante Tomás Rincón sobre o atual momento interno do Santos.

Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *