Londrina, PR, 13 (AFI) – Depois de vencer o Botafogo-SP, por 1 a 0, o Avaí tem mais um jogo importante fora de casa na briga contra a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Focado em embalar para abrir distância do Z4, o time catarinense faz um duelo direto contra o Londrina, no Estádio do Café, no domingo (14), às 18h30. O rival é vice-lanterna e também tenta se salvar da degola.
Atualmente, o Avaí aparece na 15ª colocação com 34 pontos ganhos e está quatro na frente da Chapecoense, que tem 30, e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Londrina, que vem de uma derrota para o Mirassol, por 2 a 0, está na 19ª e penúltima colocação com apenas 24 pontos.
LONDRINA
Para o duelo, o técnico Roberto Fonseca deve fazer mudanças no time titular do Londrina, afinal tem retornos e desfalques. O lateral-direito Marcos Pedro e o volante Rodrigo, cumpriram suspensão na rodada passada e voltam a ficar a disposição. Por outro lado, o zagueiro Rafael Vaz foi expulso na derrota para o Mirassol e está fora.
Além disso, o meia Diego Jardel e os atacantes Lucas Coelho e Vinicius Jaú rescindiram contrato junto ao Londrina e não fazem mais parte do elenco. Apesar das baixas, o comandante mostrou confiança por um bom resultado nesta confronto direto.
“Quando você enfrenta uma equipe que está próxima à sua situação é sempre aquela história dos seis pontos. Um confronto direto. O Avaí é uma equipe experiente. As circunstâncias fazem com que estejam brigando na parte de baixo, mas com grandes jogadores, até de Série A do Brasileiro. Será um jogo extremamente difícil”, disse o treinador.
AVAÍ
Do outro lado, o técnico Eduardo Barroca tem voltas importantes, mas acabou tendo um desfalque de última hora para definir o time titular do Avaí. Isso porque, o atacante Leandro Carvalho está com dores musculares e foi vetado pelo Departamento Médico para a viagem ao interior do Paraná.
Por outro lado, o zagueiro Douglas – recuperado de lesão – e o atacante Felipinho, que cumpriu suspensão na rodada passada pelo terceiro cartão amarelo, estão de volta a são opções para começar jogando. O zagueiro Jonathan Costa que era dúvida, voltou a treinar e irá viajar com o restante do elenco.
Escolhido para ser titular no lugar do atacante William Pottker, que operou o joelho, Waguininho falou sobre o desafio contra o Londrina. “Mais um desafio, novamente fora de casa, confronto direto. O Londrina é um adversário forte quando atua dentro de casa, mas estamos focados e unidos para buscar um resultado positivo”.
Confira também: