Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – Restando apenas dez rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro de 2023, o América-MG precisa “operar um milagre” para evitar o seu quarto rebaixamento na era dos pontos corridos. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Coelho tem mais de 99% de chance de queda, e precisa de mais 28 pontos para alcançar os 47, pontuação considerada “suficiente” para escapar, de acordo com o histórico da competição.
Na última rodada, a equipe chegou a abrir o placar diante do Corinthians, na Neo Química Arena, com o argentino Martín Benítez, que apesar da fase ruim do clube, vive bom momento. O camisa dez tem 9 gols e 9 assistências na temporada, segundo o site “O Gol”. No entanto, os mineiros cederam o empate nos acréscimos e deixaram dois pontos preciosos pelo caminho.
Para somar esses 28 pontos, o América precisaria de um aproveitamento de 93%, isto é, nove vitórias e um empate em dez jogos, o que significa uma campanha quase perfeita. Uma única derrota já tornaria impossível alcançar os 47 pontos. Esse aproveitamento, inclusive, é cinco vezes maior do que o atual, de 22%.
PRÓXIMO JOGO
A próxima missão é diante do Athletico-PR fora de casa, pela 29ª rodada, e terá alguns “tabus” em jogo. Na sua arena, o Furacão não perde há oito rodadas, e o Coelho também não vence como visitante há 13. O jogo está marcado para às 19h00 (horário de Brasília) desta quarta-feira (25).
Confira também: