NOTÍCIAS

Não foi agora que a Ponte Preta se enfiou no Z4 na Série B


BLOG DO ARI

Campinas, SP, 30 (AFI) – Aquilo que se prenunciava como desgraça à Ponte Preta, no complemento da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, não aconteceu.

A metade da Campinas esportiva que depositava todas as fichas na vitória da Chapecoense sobre o Tombense se estrepou, pois o time mineiro surpreendentemente venceu por 2 a 1.

Após este resultado, a Ponte Preta, com 35 pontos, se manteve fora do Z4, mas a distância para o Tombense foi encurtada para um ponto e dista dois da Chapecoense.

Como na sequência haverá o confronto direto da Ponte Preta com o Tombense, em Minas, é a chance dela manter pontuação superior ao adversário.

SITUAÇÃO PERIGOSA

De qualquer forma, aquele empate sem gols da Ponte Preta contra o Ituano, em Campinas, na rodada anterior, evidenciou a situação perigosa que entrou, pois, pela lógica, a derrota para o Novorizontino, na sexta-feira passada, já era esperada.

Ainda é triste e preocupante a situação do pontepretano, que agora vai aguardar o desenrolar das duas próximas rodadas, com tendência de mostrar com mais clareza o quadro.

SECAGEM

Como se sabe, a Ponte Preta não deve ganhar os quatro jogos restantes. Logo, cabe aos seus torcedores também fazerem ‘figa’ e secarem concorrentes diretos no pelotão de baixo da competição, até porque quem garante que seja favorita diante do Avaí, pelo fato de jogar sábado, em Campinas?

O rendimento de ambos, nas últimas rodadas, não a credencia como vencedora, a menos que venha se superar.

Todavia, se cumprir a obrigação de vencer, e chegar nos 38 pontos, as coisas clareiam.

Ou alguém acredita que o Ituano seria uma pedra no sapato do Juventude, seu próximo adversário, em Caxias do Sul?

Se não ganhar este jogo, e permanecer nos 37 pontos, o Ituano poderia ser ultrapassado pelos pontepretanos.

Quem garante, também, que a Chapecoense, ao viajar à Maceió (AL), vai vencer o CRB?

E DEPOIS?

Apesar de a realidade mostrar o risco de se conjecturar nesta Série B, há sim possibilidade de um ‘respiro’ à Ponte Preta.

Mais adiante, a tabela mostra confronto direto entre Sampaio Corrêa e Ituano, ocasião em que um deles vai patinar.

Se a esperança é a última que morre, que os pontepretanos se apeguem na esperança, embora o saudoso radialista José Sidnei, da antiga Rádio Cultura de Campinas, sempre advertia que ’embora seja a última que morre, a esperança também morre’.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *