NOTÍCIAS

Coritiba 1 x 1 Botafogo

Curitiba, PR, 29 (AFI) – Depois de liderar por 31 rodadas, o Botafogo ficou mais distante da conquista do título do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, ao empatar, por 1 a 1, com o rebaixado Coritiba, em Curitiba. Os dois gols só foram marcados nos acréscimos da etapa final. O time carioca somou a nona partida sem vitória, sendo cinco empates e quatro derrotas.

O Botafogo alcança os mesmos 63 pontos de Atlético-MG e Flamengo, mas fica três atrás do líder Palmeiras, a duas rodadas do final do Brasileirão.

O jogo foi disputado com portões fechados por causa da punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela briga entre as torcidas de Coritiba x Cruzeiro, em duelo da 34ª rodada.

PRIMEIRO TEMPO

Os 20 primeiros minutos da partida foram todos do Botafogo, mas o time não demonstra a mesma confiança para concretizar as jogadas. Com isso, as oportunidades não surgem com a mesma frequência de outros jogos.

Apesar de ficar mais tempo com a bola, a primeira boa chance para abrir o placar foi criada em uma falta. Eduardo bateu colocado e Pedro Morisco saltou para fazer boa defesa, aos dez minutos.

O momento tenso vivido pelo Botafogo pode ser exemplificado pela atitude de Tiquinho, aos 15 minutos. O atacante, que já tinha o cartão amarelo, dá entrada violenta em Andrey e reclamou muito da arbitragem pela marcação da falta. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima apenas chamou a atenção do atleta.

O lance pareceu tirar a concentração dos botafoguenses, que viram o Coritiba crescer na partida e criar três boas chances para marcar. A melhor delas foi aos 22 minutos, quando Marcelino bateu escanteio fechado e Tiquinho afastou quase dentro do gol.

Já rebaixado o Coritiba ganhou ânimo, aos 31 minutos, ao contar com um jogador a mais com a expulsão de Eduardo. Aos 36, Diogo Oliveira, livre, cabeceou para fora e perdeu a melhor oportunidade do primeiro tempo.

Quando o jogo parecia controlado para o Coritiba, Jamerson deu um carrinho perigoso em Junior Santos e recebeu direto o cartão amarelo, aos 48 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *