Florianópolis, SC, 20 (AFI) – Apesar de ter sido reintegrado ao elenco, o futuro do atacante Marlyson segue incerto no Figueirense para a temporada de 2024. Isso porque, está sendo estudado a possibilidade da permanência para a disputa do Campeonato Catarinense e Série C, ou um novo empréstimo.
Aos 26 anos, Marlyson chegou ao Figueirense em 2021 e logo no ano seguinte, foi emprestado ao Metalist, da Ucrânia. Mas, devido à guerra da Rússia contra o país, o atacante precisou retornar ao futebol brasileiro e reintegrou o time catarinense que tem contrato até o final de 2024.
Ao todo, fez oito partidas durante a Série C de 2022 pelo Figueirense e marcou dois gols. Depois disso, foi emprestado mais uma vez, desta vez para o Vorskla, também da Ucrânia. Mas, logo em sua chegada, após um bom início, onde ele fez 13 jogos e marcou três gols, acabou sofrendo uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho e não atua desde novembro daquele ano.
Ou seja, não entrou em campo oficialmente em 2023. Por isso, a manutenção ou não dele desta vez no Figueirense, não está confirmada. Revelado pelo Joinville, Marlyson tem passagens também por Ponte Preta, Paraná, XV de Piracicaba e Boa Esporte.
O Campeonato Catarinense começará em 20 de janeiro e o Figueirense estreia diante do Criciúma, fora de casa. O time ainda buscará o acesso na Série C, que nesta temporada sequer passou da primeira fase.