NOTÍCIAS

Altos-PI 2 (11) x (10) 2 Santa Cruz-PE

Teresina, PI, 07 (AFI) – O Santa Cruz começou 2024 da mesma maneira que terminou 2023: com fracasso. Neste domingo, o Mais Querido enfrentou o Altos na 1ª fase preliminar da Copa do Nordeste e foi eliminado em emocionante disputa por pênaltis; 11 a 10 para o Verdão. Durante o tempo normal, empate por 2 a 2: gols de Thiaguinho e Lucas Siqueira pela Cobra Coral, já Leandro Amorim e Matheus Lima fizeram pelo Jacaré.

PRÓXIMAS METAS

Agora, os pernambucanos giram a atenção para o Pernambucano, sua única competição a disputar pelo restante da temporada, estreando contra a Maguary, nesta quinta-feira (11), às 20h no Arruda. Os piauienses, ao contrário do Santa Cruz, fazem a estreia no Estadual somente no dia 17, quando visitam o 4 de Julho na Arena Ytacoatiara, às 19h; antes, terão a definição pela vaga na fase de grupos do Nordestão.

Jacaré levou a melhor nos pênaltis (Foto: Samuel Pereira – AA Altos)

ELIMINAÇÃO AMARGA

O Santa começou jogando melhor e aproveitou bem duas falhas dos donos da casa para abrir boa vantagem. Na primeira, em bola levantada na pequena área, a sobra ficou para Thiaguinho, que apareceu para completar meio de cabeça, meio de peito. Depois, foi a vez do autor do gol virar garçom e cruzar na medida para Lucas Siqueira; o volante apareceu em liberdade e deixou o Santa Cruz mais sossegado.

No segundo tempo, no entanto, o panorama mudou por completo. Os alviverdes cresceram também aproveitou as jogadas aéreas para balançar as redes. Na primeira vez, Dhonata levantou o escanteio na cabeça de Leandro Amorim; o zagueiro cabeceou firme e diminuiu. No final, depois de lançamento, André Luiz saiu mal e Matheus Lima deslocou para o fundo da rede. Foram necessárias 24 cobranças de pênalti, com Rafael Pereira perdendo pelo Santa Cruz e Rhuann selando a vaga alviverde.

Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *