NOTÍCIAS

Botafogo-PB 0 (3) x (1) 0 Jacuipense-BA

João Pessoa, PB, 07 (AFI) – O Botafogo-PB é o último classificado à 2ª fase preliminar da Copa do Nordeste. Neste domingo, o Belo ficou no empate sem gols diante do Jacuipense durante o tempo normal e, assim como seis dos outros sete times, garantiu classificação após disputa por pênaltis: vitória por 3 a 1 em show do goleiro Dalton, que defendeu três cobranças.

PRÓXIMO DESTINO

Com a vaga assegurada, os botafoguenses agora esperam definição dos chaveamentos, que será formado via ranking da CBF e tendo cruzamento olímpico, para poder confirmar o adversário. O Leão do Sisal, ao contrário do Botafogo, giram a chave para o Campeonato Baiano: estreia será contra o Vitória, em estádio e horário ainda a definir, no próximo dia 17.

Belo foi mais um a vencer depois de pênaltis (Foto: Cristiano Santos – Botafogo-PB)

BRILHA, DALTON

O primeiro tempo do confronto não teve muita intensidade, ainda que os paraibanos tivessem o domínio. Se impondo, encontraram muitos espaços na defesa dos grenás, contudo não foram eficientes na finalização: a única boa oportunidade ao longo dos 45 minutos veio dos pés de Bruno Mota, ao chutar de bico e parar em grande intervenção de Marcelo.

O Jacuipense até fez um início de segunda etapa mais parelho com o Botafogo, mas também não encontrou o caminho do gol. Nos minutos finais, o jogo pegou fogo e os dois lados tiveram uma chance cada. Pelo lado dos botafoguenses, Bruno Cardoso perdeu de frente para o camisa 1 adversário, enquanto Pablo fez jogada individual e tentou acertar o ângulo e mandou direto para fora. Aí foi quando brilhou a estrela de Dalton, goleiro do Belo, que defendeu as cobranças de Jeam, Vitor e Eudair na disputa por pênaltis, já Rafael Furlan fez o tento classificatório.

Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *