NOTÍCIAS

Criciúma e Marcílio Dias decidem título da Recopa na estreia da temporada

Florianópolis, SC, 08 (AFI) – Próximo da estreia na temporada de 2024, Criciúma e Marcílio Dias serão os primeiros em Santa Catarina a irem à campo. O confronto entre os dois acontece às 20h, do dia 16, terça-feira, válido pela final da Recopa Catarinense, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

O torneio tem a tradição de abrir a temporada no estado, e é disputado pelo campeão do Campeonato Catarinense e da Copa Santa Catarina do ano anterior. O Criciúma se classificou ao conquistar o Catarinense em cima do Brusque, com duas vitórias por 1 a 0. Por outro lado, o Marcílio Dias foi campeão da Copa SC em cima do Concórdia, depois de empatar em 1 a 1 e vencer o confronto da volta por 3 a 1.

Em 2023, o Carvoeiro também terminou terceiro colocado na Série B, ganhando vaga para a elite do futebol nacional nesta temporada. Por outro lado, o Marinheiro teve apenas a Copa do Brasil no calendário nacional, além de ter fugido do rebaixamento no Catarinense, e ter garantido nova vaga na Copa do Brasil graças ao título da temporada.

Carvoeiro foi campeão do Catarinense (Foto: Celso da Luz/Criciúma E. C.)

RECOPA CATARINENSE TERÁ CAMPEÃO INÉDITO

Na última temporada, o Brusque havia conquistado o torneio mais tradicional do estadual, enfrentando justamente o Marcílio Dias, mais uma vez campeão da Copa SC. Na ocasião, o quadricolor levou a melhor por 1 a 0 e conquistou o bicampeonato.

Disputado desde 2019, as cinco edições da Recopa Catarinense traz três diferentes campeões. Sem nenhum deles na disputa em 2024, Criciúma ou Marcílio Dias terão uma conquista inédita no currículo, sendo que esta é a primeira vez do Carvoeiro no torneio.

Primeiro campeão do torneio, o Figueirense voltou a conquistar o título em 2022, dividindo o topo do pódio de maior campeão com o Brusque, vencedor das edições 2020 e 2023. Por fim, o Joinville também tentou a sorte e se sagrou campeão em 2021.

Historicamente, apenas o primeiro e o último campeão alcançaram o título depois de vencer o Campeonato Catarinense, enquanto o caminho dos outros três ao título se deu depois de conquistarem a Copa Santa Catarina.

Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *