Porto Alegre, RS, 21 (AFI) – Ivan Quaresma, ex-goleiro da Ponte Preta, Corinthians e Vasco, com passagem pelo futebol russo, não se deu bem na sua estreia pelo Internacional. Neste domingo à tarde ele sofreu uma lesão grave, confirmada pelos médicos como rompimento do ligamento cruzado do joelho direito. Novos exames serão realizados, por isso, os médicos não deram um prazo da volta do atleta. Normalmente, nestes casos, é necessário cirurgia e a recuperação é lenta, demorando perto de oito meses.
O lance aconteceu no final do primeiro tempo do jogo em que o Inter venceu por 1 a 0 o Avenida, no estádio Beira-Rio, na primeira rodada do Campeonato Gaúcho. Vestindo a camisa 22, o goleiro tentou cortar um cruzamento aos 45 minutos de jogo, porém, se jogou com o Vitão, próprio companheiro de clube, e mais dois adversários. Apesar da forte dor no local, Ivan agüentou o final do primeiro tempo, mas acabou vetado no intervalo pelos médicos.
Ele foi substituído por Anthoni, que ganhou chance no banco por causa da decisão de Keiller em tentar chance num outro clube. Ele já recusou dois convites. Um do Juventude e outro do América-MG. O titular é o uruguaio Rochet, porém, que está machucado, com uma lesão no tórax.
GOLEIRO AZARADO?
Antes da estreia Ivan, de 26 anos, estava otimista, porque teria a chance de começar a temporada como titular, depois de um longo período na reserva do Vasco, onde o titular é Léo Jardim. Revelado na Ponte Preta, de Campinas, ele foi negociado com o Corinthians, onde teve poucas oportunidades devido a titularidade do ídolo Cássio. Por isso, ele aceitou a ida para o Zenit, da Rússia, mesmo por empréstimo, até voltar ao Brasil com proposta do Vasco.
Depois da estreia com vitória, o Internacional volta a campo diante do São Luiz, em Ijuí, na quarta-feira, no estádio ’19 de Outubro’, a partir das 19h.