Rio Claro, SP, 23 (AFI) – O começo do Rio Claro no Paulista A2 foi bom, e a expectativa é que para a terceira rodada, jogando no Schmidtão, seja ainda melhor. Nesta quarta-feira (24), o confronto é contra o Noroeste, que está inserido no bloco dos clubes que ainda não venceram, com o duelo marcado para as 15h.
Depois de uma estreia com o pé direito, conquistando os três pontos em casa, o Galo Azul foi para o primeiro confronto longe de seu mando e também pontuou, chegando a quatro tentos na quarta colocação. O Norusca ainda não venceu, e depois de perder na estreia, apenas empatou, ocupando a 10ª posição com um ponto.
Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!
RIO CLARO
Entrando na terceira rodada, o Rio Claro não só tem a chance de se manter no G-8 atuando em casa como também pode colar na ponta de cima da tabela, também graças aos resultados conquistados anteriormente.
Na estreia, aproveitou o fator casa para superar o Oeste por 2 a 0 no Schmidtão, e na sequência ficou no 2 a 2 com o Comercial fora de casa, em duelo que aconteceu no Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
Entre as duas partidas, a única diferença na escalação apareceu na frente entre os onze iniciais, já que na primeira partida Sapeca foi a referência no ataque, função feita por Denilson na partida seguinte.
Para o confronto, apenas o lateral direito Makelele se encontra pendurado com dois cartões amarelos, enquanto o restante do elenco também segue à disposição.
NOROESTE
O Noroeste fez duas boas campanhas na temporada passada, chegando até a bater na trave em busca do acesso para a primeira divisão, caindo na semifinal, seguida pelas quartas de final da Copa Paulista, mas não começou 2024 no mesmo ritmo.
Durante a estreia, até chegou a sair a frente do São José, mas foi derrotado de virada por 2 a 1 no Martins Pereira. No segundo jogo, recebeu o Capivariano no Alfredão e marcou logo no primeiro minuto, mas ficou só no empate quando sofreu a virada e buscou a igualdade.
Autor dos três gols do Noroeste até aqui, o centroavante Carlão projetou o confronto contra o Rio Claro: “Viemos de boas partidas, infelizmente o resultado não aconteceu, alguns detalhes a serem corrigidos, algumas desatenções, mas todos estão fazendo sua parte. Estou feliz de estar fazendo gols, mas o importante é o coletivo, independente de mim ou qualquer outro fazendo os gols. É questão de detalhe, estamos perto da vitória.”
A única mudança entre as duas partidas na escalação foi o meia Rodolfo, titular no primeiro confronto e ausência no segundo. No entanto, a volta do meio-campista é uma incógnita no setor do Noroeste.
Confira também: