BLOG DO ARI
Campinas, SP, 3 (AFI) – O assunto da bola em Campinas, neste sábado, foi o acordo costurado pelo executivo de futebol do Guarani, Juliano Camargo, para que o treinador Umberto Louzer e o meia Régis estendessem as mãos e dissessem: ‘agora vamos juntos’.
Calma!
Antes do aprofundamento sobre este assunto, vamos plagiar apresentadores de televisão que dão aquela enrolada sobre a notícia principal, e assim abrem espaço para outras de menor importância.
A mania de ver jogos, não importando de qual divisão, me fez conferir a quantas anda a Série A4 do Paulista, neste sábado.
Sinceramente? O ‘amadorzão’ de Campinas, 40 anos atrás, era melhor.
COMERCIAL, DEU PENA
Na A2 do Paulista, também neste sábado, deu pena constatar aquilo que fizeram com o Comercial, goleado implacavelmente pelo São Bento por 3 a 0.
Embora mandante, o time de Ribeirão Preto atuou em Jaú, no Estádio Zezinho Magalhães, para apenas 103 pagantes.
Detalhe: programaram duas ambulância para um estádio praticamente vazio.
Nada a ver com aquele time comercialino dos anos 60, do século passado, que mandava a campo boleiros como o goleiro Rosan, quarto-zagueiro Piter, e um quarteto ofensivo com Peixinho, Jair Bala, Paulo Bim e Carlos César.
RÉGIS, OUTRA VEZ
Esta reaproximação de Régis com Louzer teria sido pra valer, ou apenas pra salvar as aparências?
Cabe ao Régis dar a resposta em campo.
O treinador não é louco para persegui-lo, caso ele volte a mostrar aquele futebol quando chegou credenciado em Campinas, na temporada de 2022.
Como ele já está inscrito para a competição e a lesão no ombro não é preocupante, a previsão é que já seria relacionado para o jogo do Guarani contra o Santos, na noite deste domingo, no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro.
FELIPE CONCEIÇÃO
Eu não tinha a mínima ideia por onde andava o treinador Felipe Conceição, mas as imagens da NSport, através do Youtube, o focalizou no comando do Uberlândia, derrotado por 1 a 0, como mandante, do jogo contra o Democrata, pelo Campeonato Mineiro.
Quer saber se deu pra salvar alguém deste jogo, que curiosamente resolvi assistir?
Nem Conceição, que não soube ajustar melhor posicionamento para o driblador Jefferson Victor, um canhoto posicionado no lado direito, porém pouco acionado e sem aproximação de companheiros para sequência das jogadas.
MINEIRO CURTE O CARNAVAL
E vendo jogos de outros Estados, a gente se informa que não haverá rodada do Campeonato Mineiro durante o período de Carnaval, semana que vem.
Lá, a competição será retomada na quarta-feira de Cinzas, enquanto o calendário do Paulistão confronta com a folia de Momo.
No próximo sabadão, a partir das 18h, a Ponte Preta vai recepcionar o São Paulo.
No domingo, a bola vai rolar em outros quatro jogos.
Refresco na segunda-feira?
Nada disso. O Guarani estará na distante Novo Horizonte para enfrentar o Novorizontino, a partir das 21h.