Campinas, SP, 13 (AFI) – E saiu o primeiro classificado para a segunda fase da pré-Libertadores. Nesta terça-feira, após vencer na ida por 3 a 2, o Puerto Cabello-VEN foi superado por 1 a 0 pelo Defensor-URU, no Centenário, mas avançou nos pênaltis por 4 a 2.
Agora, o Puerto Cabello irá encarar o Nacional do Uruguai, na segunda fase. Os jogos acontecem nas próximas quarta-feira (21 e 28). O primeiro jogo é na Venezuela e o segundo em Montevideo.
RESUMO
Em jogo equilibrado, o Defensor tirou a desvantagem na reta final do primeiro tempo, aos 46, com Mansilla. Na segunda etapa, Peraza deixou o Puerto Cabello com um a menos, mas segurou o resultado e levou a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças, as duas equipes abriram com 100%. Na segunda, Covea e Elizari desperdiçaram. Na terceira, Christian Moreno converteu e Guillermo de los Santos perdeu, deixando o time venezuelano em vantagem.
Na quarta, Okitokandjo e Nicolás Rodríguez marcaram e coube a Cermeño sacramentar a classificação do Puerto Cabello para a segunda fase.
MAIS JOGOS
Mais dois jogos completam a primeira fase. Na quarta-feira, Melgar-PER e Auroroca-BOL lutam pela vaga, no Monumental de la UNSA, no Peru. A vantagem é do time boliviano, que venceu na ida por 1 a 0. O vencedor deste confronto encara o Botafogo.
Já na quinta-feira, o tradicional Nacional-PAR recebe o Aucas-EQU no Defensores del Chaco, no Paraguai. No jogo de ida, os equatorianos venceram por 1 a 0. Quem avançar, pega o Atlético Nacional-COL, na próxima fase.