NOTÍCIAS

Apresentado, Claudinei não quer fazer ‘algo muito diferente’ no Guarani e cutuca torcida por vaias

Campinas, SP, 15 (AFI) – Novo técnico do Guarani para a sequência do Paulistão, Claudinei Oliveira foi apresentado na quarta-feira. Ele admitiu que o mais importante não é jogar bem e, sim, voltar a vencer. A questão é se terá tempo para isso, já que não pretende fazer ‘algo muito diferente agora’.

“Vamos tentar mudar o final dessa história no Paulistão para depois mirar uma grande Série B também. Entender que o momento é de conseguir resultado, não tanto de performance. Vamos primeiro conquistar os resultados e depois pensar em performance”, explicou Claudinei.

SEM MUDANÇAS DRÁSTICAS

Claudinei Oliveira chegou a Campinas na segunda-feira e, como não teve muito tempo, indicou que não fará mudanças drásticas no time. 

“Chegando agora, com o pouco tempo de trabalho, não dá para fazer muito para o jogo. Não é hora de chegar e querer fazer do meu jeito. Temos de respeitar as características dos jogadores. O segredo é vencer o jogo diante do Santo André, sem vaidade de querer fazer algo muito diferente agora“, frisou.

RECLAMOU DE VAIAS

Na última segunda-feira, ele assistiu o duelo com o Novorizontinho, fora de casa, em que o Guarani perdeu por 2 a 0. Ele reclamou da torcida vaiar os jogadores ainda no aquecimento e pediu apoio.

“Se os torcedores estão encarando como final de Copa do Mundo, que a gente tenha esse comportamento de torcer como uma final. Se tiver que ao fim do jogo vaiar e protestar, faz parte, mas durante o jogo… Vi jogador sendo vaiado no aquecimento em Novo Horizonte. Que a torcida abrace a equipe neste momento de dificuldade, é quando mais precisamos. Temos cinco jogos para pontuar também. Não podemos colocar ainda mais pressão no atleta“, pediu.

GUARANI NO PAULISTÃO

Vindo de quatro derrotas seguidas, o Guarani soma quatro pontos na lanterna (4º) do Grupo B, atrás de Palmeiras (14), Ponte Preta (12) e Água Sana (10). 

A briga do Bugre é contra o rebaixamento. Na classificação geral, que define as duas quedas, o time aparece em 14º lugar, uma posição fora do Z-2, formado por Portuguesa e Santo André, ambos com três.

Nesta quinta-feira, às 19h30, o Guarani volta a campo para enfrentar justamente o Santo André, no Brinco de Ouro, pela oitava rodada. Na rodada seguinte visita a Portuguesa no Canindé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *