NOTÍCIAS

Portuguesa-MS denuncia racismo de policial militar contra jogador

Campo Grande, MS, 01 (AFI) – A vitória da Portuguesa-MS por 4 a 3 diante do Náutico-MS, pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense, foi manchada por uma denúncia grave. O clube denunciou que o lateral Michael sofreu racismo de um policial militar e já está tomando as medidas cabíveis.

“A diretoria da Portuguesa repudia veemente a atitude da Polícia Militar em razão do fato ocorrido dentro do gramado. Com certeza todas as medidas cabíveis serão adotadas a partir de agora”, disse o advogado.

Ele ainda detalhou que a Portuguesa irá procurar a corregedoria da Polícia Militar para que possam apurar o caso.

“Já procuramos a delegacia e vamos à corregedoria registrando não só a intervenção da polícia dentro de campo, mas também ao fato de racismo que aconteceu contra o jogador da Portuguesa. O policial militar desferiu palavras de ofensa e racismo contra nosso jogador”, explicou.

“É inadmissível nos atuais dias esse tipo de crime ocorrer dentro e fora de campo. Não podemos ficar calados. Todas as medidas extrajudiciais e judiciais já estão sendo adotadas”, garantiu.

PORTUGUESA-MS

A Portuguesa, depois de uma década afastada do futebol, retornou em 2023 e conquistou o acesso à elite.

Nesta temporada, já fez sete jogos, com três vitórias, três empates e uma derrota. Está em segundo lugar do Grupo A com 12 pontos, atrás apenas do Operário, com 14 e um jogo a menos.

Já classificada às quartas de final, a Portuguesa tem mais um compromisso na primeira fase. Folga na nona rodada e, na décima e última rodada, enfrenta justamente o Operário, no domingo (10), às 16h, no estádio Moreninhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *