NOTÍCIAS

São Bernardo x Corinthians – Duelo paulista pela Copa do Brasil!

São Bernardo do Campo, SP, 13 (AFI) – Um representante paulista vai se despedir da Copa do Brasil nesta quinta-feira. A partir das 20 horas, São Bernardo e Corinthians se enfrentam no Estádio Primeiro de Maio, pela 2ª fase.

O mando de campo do jogo único foi definido em sorteio realizado pela CBF antes mesmo dos times se classificarem. Diferente da fase anterior, onde o melhor colocado do ranking de clubes tinha a vantagem do empate, em caso de igualdade a decisão vai para os pênaltis.

São Bernardo e Corinthians buscam a classificação na Copa do Brasil depois de não conseguirem avançar às quartas de final do Paulistão.

O time vencedor também garante R$ 2,205 milhões como prêmio pela classificação. Na primeira fase, a equipe da capital eliminou o Cianorte, com uma vitória por 3 a 0, e os são-bernardenses venceram o Olaria por 1 a 0.

COMO VEM O SÃO BERNARDO

Apesar de eliminado no Paulistão, o São Bernardo fez excelente campanha, mas estava em um grupo no qual a disputa foi muito mais acirrada. Ficou em terceiro lugar, com 21 pontos, apenas um a menos que os classificados São Paulo e Novorizontino. A base do time deve ser a mesma das últimas rodadas.

Nada de buscar a classificação nos pênaltis. Embora reconheça o tamanho do adversário, o técnico Márcio Zanardi garantiu que o São Bernardo não vai abrir mão das suas características.

“O Corinthians é um gigante do futebol e isso todos sabem. Nós respeitamos muito a equipe deles, mas não vamos mudar nossa forma de jogar, com posse de bola, pressionando e buscando o gol”, disse o treinador.

COMO VEM O CORINTHIANS

O Corinthians reencontra o adversário diante do qual teve uma de suas piores atuações do ano, na terceira rodada do Estadual, ao perder por 1 a 0 mesmo com um jogador a mais desde os 14 minutos do primeiro tempo.

Quando foi derrotado pelo São Bernardo, o Corinthians era comandado por Mano Menezes, demitido dois jogos depois. A diretoria cogitou a contratação de Márcio Zanardi, treinador do time do ABC paulista, mas o regulamento do Paulistão não permite que um técnico treine duas equipes diferentes.

Depois de preservar os principais jogadores no empate sem gols com o Água Santa, pela última rodada do Paulistão, António Oliveira vai voltar a escalar o Corinthians com força máxima.

Ainda sem contar com o meia Igor Coronado, ainda se recuperando de uma lesão na coxa direita, o treinador português tem apenas uma dúvida no ataque: quem será o companheiro de Yuri Alberto? Pedro Raul e Romero disputam a vaga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *