São José dos Campos, 16, (AFI) – Neste sábado, o Joseense recebeu o Independente, em Guaratinguetá, e após boa vitória por 1 a 0, chegou a três jogos de invencibilidade no Paulista A4 e respirou na luta contra o rebaixamento.
O resultado deixou o Tigre com dois pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, e agora é 14º colocado, com 14 pontos. O Galo, por sua vez, está apenas uma posição na frente, mas com a mesma pontuação.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa do jogo entre Joseense e Independente de Limeira terminou 1 a 0 para a equipe do Tigre. Nos primeiros 10 minutos, o time da casa jogou melhor, ditando o ritmo do jogo, mas não conseguiu achar uma chance clara de gol. Aos 11 minutos, o time do Independente consegue uma falta perigosa na entrada da área, porém desperdiçou a oportunidade chutando em cima do goleiro.
Até os 25 minutos, o time do Joseense controlava a partida, porém, nos últimos 20 minutos de tempo regulamenta, o Independente de Limeira começou a se impor na partida.
Apesar da partida estar sendo bem acirrada, não estava sendo um jogo de cartões e faltas mais perigosas. Aos 35 minutos, o zagueiro, Caio, levou o primeiro cartão amarelo do jogo em uma dividida forte perto de sua área.
Com a sequência do jogo, o meia-direita do Tigre, Rodriguinho, teve uma chance clara de gol, porém também a desperdiçou, chutando para fora.
Joseense volta a jogar melhor, criando mais oportunidades e arriscando mais. Aos 46 minutos, após chute de fora da área do time da casa, goleiro do Independente espalma para dentro da área e o centroavante, Dioran, marca o primeiro gol do jogo.
O árbitro deu 5 minutos de acréscimos, mas o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Tigre.
SEGUNDO TEMPO
Aos 8 minutos do segundo tempo, o atacante do Independente de Limeira, Diego Costa, faz ótima jogada pelo meio de campo, driblando dois adversários, mas sofre a falta. Mael bate a falta na barreira
Logo após, o time de São José faz as primeiras substituições do jogo, entra Emerson no lugar do autor do gol, Dioran, e sai Wendell para a entrada de Pequiá.
Aos 13 minutos, o Independente acha um contra-ataque com Diego Costa, onde ele acha um bom passe para Tairone, mas o atacante finaliza para fora.
O Independente também faz suas substituições no jogo, entra Robert no lugar de Tairone, e Pedro no lugar de Israel.
Rodriguinho, do Joseense perde grande oportunidade de frente com o goleiro, aos 20 minutos. Apenas três minutos depois do desperdício da chance clara de Rodriguinho, o goleiro do Tigre, Rodrigo, faz defesa que garante que o time siga vencendo a partida.
Joseense começa jogar pior que o time de Limeira, e decide fazer mais substituições, a saída do camisa 10, Felipe, para a entrada de Matheus, e a entrada de Guilherme no lugar de Rodriguinho.
Com o apoio da torcida, Caíxe no lugar de Eduardo, para o Independente.
Aos 32 minutos, Independente cria boa chance, porém goleiro Rodrigo sai muito bem novamente, antecipando a jogada.
Aos 80 minutos, Pedro, do Independente faz boa jogada individual, criando espaço para cruzar na área, onde estava Caíxe sozinho, mas que acabou finalizando para fora.
Assim, jogo terminou 1 a 0 para o Tigre, com gol de Dioran aos 46 minutos do primeiro tempo.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo jogo do Joseense é contra o segundo colocado na tabela, o Francana, às 19h30, na quarta-feira, dia 20, fora de casa. Já o Independente de Limeira irá enfrentar o União Barbarense, às 15h, na quarta-feira dia 20, fora de casa.
Confira também: