Campinas, SP, 16 (AFI) – O jornalismo esportivo nordestino perdeu uma das suas maiores referências. Faleceu neste sábado, em João Pessoa, o narrador Marcus Aurélio, aos 84 anos, vítima de um câncer de próstata. Ele era conhecido como o “Narrador da torcida paraibana”.
Marcus Aurélio narrou por décadas na rádio Rádio Tabajara e era funcionário apostando do Banco do Nordeste. Ele também passou pela rádio Arapuan, Correio da Paraíba, Sanhauá, Tambaú – FM e encerrou sua carreira em 2000 na Rádio CBN.
Ele foi criador do “Botauto”, jargão usado para o clássico entre Botafogo-PB e Auto Esporte-PB. Em 2015, Marcus foi homenageado pelas duas diretorias, dando o pontapé inicial do clássico que ele mesmo batizou.
Prestigiado na área, Marcus foi criador de vários bordões, como “ligue o seu rádio e veja um campo de futebol” ou “torcida paraibana, carinhosamente ‘boa tarde!”. O narrador também era reconhecido pela sua memória, em comentários que antecipava as transmissões, trazendo um pouco de história nos pré-jogos.
O velório de Marcus Aurélio acontece neste sábado (16), no cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa, das 08h00 às 16h00.