São Paulo, SP, 17 (AFI) – Na espera de voltar ao trabalho nesta temporada, o técnico Nelsinho Baptista demonstrou muita satisfação e orgulho pelo trabalho do filho, Eduardo Baptista, que neste domingo levou o Novorizontino à semifinal inédita do Campeonato Paulista.
“Estou muito feliz porque o Eduardo atingiu o seu objetivo que era chegar à semifinal. É muito importante para ele e para o clube”, resumiu Nelsinho, convidado especial do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta de São Paulo.
As primeiras palavras foram apenas um aperitivo do que estava por vir. Direto do estádio MorumBis, o repórter José Paes entrou com imagens ao vivo com Eduardo Baptista, filho de Nelsinho, que rasgou elogios ao pai.
“Eu tenho o privilégio de poder ligar para meu mestre e pedir conselhos. Ele (Nelsinho) esteve no hotel no sábado e nos passou ainda mais tranqüilidade ao falar com a comissão técnica. Sempre esteve do meu lado. Trabalhamos 10 anos juntos e eu devo a ele tudo que sou como profissional e como pessoa”, disparou Eduardo. No estúdio, Nelsinho se emocionou, lacrimejou e passou os dedos nos olhos.
“É uma emoção muito grande porque todo pai sempre quer ver o filho numa situação melhor do que ele”, completou Nelsinho.
Eduardo, na tréplica, foi mais além:
“Esta conquista inédita para o clube é dedicada a ele. Obrigado, pai!”, concluiu Eduardo.
HISTÓRICO EM NOVO HORIZONTE
Antes de ser campeão brasileiro pelo Corinthians, em 1990, Nelsinho Baptista foi um dos grandes protagonistas da ‘Final Caipira’ entre Novorizontino e Bragantino que, na época, decidiram o título paulista de 90, o primeiro entre dois clubes do interior. Os dois jogos terminaram empatados por 1 a 1 e o Bragantino levou o título por ter melhor campanha.
O Grêmio Esportivo Novorizontino foi fechado em 1999, após uma mal sucedida tentativa de parceria. Em 2010 nasceu o Grêmio Novorizontino, que ocupou a lacuna que existia desde então dentro da cidade de Novo Horizonte e toda a região. Um clube bem gerido, com administração profissional. Recentemente se transformou em SAF e está investindo num moderno centro de treinamento.
NELSINHO NO BRASIL
Nelsinho Baptista esteve durante 17 anos no Japão, de onde voltou em meados do ano passado. Agora ele espera uma oportunidade para retomar a sua carreira no Brasil, onde conquistou títulos importantes como o primeiro Brasileiro do Corinthians, em 1990, onde levantou a Supercopa, além da Copa do Brasil pelo Sport Recife.
Conquistou títulos paulistas por Corinthians e São Paulo. Em termos estaduais também sagrou-se campeão por Athletico-PR, Goiás-GO e Sport-PE. No Japão conquistou 10 títulos nacionais, com destaques para o Verdy Kawasaki e Kashiwa Reysol, sendo até hoje o técnico estrangeiro mais longevo em território japonês.
MESA REDONDA
O programa Mesa Redonda é apresentado por Osmar Garrafa, com participações do comentarista Chico Lang, além dos ex-jogadores Paulo Sérgio (Corinthians) e Muller (São Paulo). E com a participação de Alberto Helena Júnior.
Além do técnico Nelsinho Baptista, o convidado da noite foi o jogador Júnior Moraes, de 36 anos, ex-Santos, e naturalizado ucraniano com passagens positivas pelo Shakhtar e pelo Dínamo de Kiev, além de passagem recente, em 2023, pelo Corinthians.
Confira também: