NOTÍCIAS

Guarani deve sondar só jogadores que ‘resolvam’

BLOG DO ARI

Campinas, SP, 18 (AFI) – Em período de especulações sobre contratações de jogadores, escuto o parceiro Carlos Batista, radialista da Rádio Bandeirantes FM-Campinas, citar três eventuais nomes de atletas que interessariam ao Guarani: centroavante Caio Dantas e zagueiros João Victor e Rafael Donato.

Quem é a pessoa que faz a indicação de jogadores ao Guarani?

Pressupõe-se que nos casos do zagueiro Rafael Donato e centroavante Caio Dantas as indicações partiram do treinador bugrino Claudinei Oliveira, visto que trabalhou com ambos na passagem pelo Vila Nova de Goiás, ano passado.

Cartolas do Guarani indicarem? Ora, como indicarem se não são da bola. Ou melhor: se enquadram no bordão criado pelo saudoso José Bertazoli, o Zé do Pito, quando citava dirigente estranho ao ninho como quem ‘conhece bola porque comeu almôndega quando criança’.

CAIO DANTAS

Depois da recomendável passagem de Caio Dantas pelo Sampaio Corrêa (MA) em 2020, quando foi artilheiro do Brasileiro da Série B com 17 gols, ele rodou pra lá e pra cá sem que repetisse o rendimento.

Naquela ocasião, foi bem abastecido pelo meia Marcinho e marcou vários gols de pênaltis. Náutico, Criciúma, Botafogo de Ribeirão Preto, Vila Nova e Vitória esperam pela sequência de gols deles, que rarearam.

Dantas é o típico centroavante de área no enfrentamento à goleiros, sem que seja jogador de velocidade. Daria certo? Incógnita. Se basearem nas passagens pelos últimos clubes, o ideal seria a busca de opção mais realista no mercado.

ZAGUEIROS

Rafael Donato – hoje vinculado ao Novorizontino – é zagueiro alto e se impõe no jogo aéreo, quer defensivo, quer ofensivo.

Como típico atleta ‘guarda-roupa’, basicamente se impõe pela força física, mas leva desvantagem em jogadas de velocidade quando a equipe dele adota linha alta no compartimento defensivo.

João Victor já passou pelo Guarani e deixou impressão apenas razoável, tanto que não foi titular em boa parte do Vitória da Bahia, na edição da Série B de 2023.

Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *