Campinas, SP, 6 (AFI) – O último jogo decisivo pelo título do Campeonato Paulista de 2024, será disputado neste domingo, dia 7 de abril, a partir das 18 horas, no Allianz Parque, entre Palmeiras e Santos, dois gigantes do futebol paulista, brasileiro e sul-americano.
A vantagem neste momento é do Peixe, que venceu o primeiro jogo na Vila Belmiro (1×0) e, por isso mesmo, só depende de um empate na noite deste domingo para levantar o caneco. Já o Palmeiras, depende de vencer o jogo no tempo normal por diferença de dois gols. Se ganhar só pela diferença mínima, a decisão irá para os pênaltis (regulamento do Paulistão não prevê prorrogação).
No seu estádio, na maioria das vezes, o Verdão levou vantagem. É muito difícil ganhar do time de Abel Ferreira dentro do Allianz. Mas no futebol, como sabemos, nada é impossível. Até porque o Santos neste momento tem um bom time, tem a vantagem do empate e poderá aproveitar-se disso para realizar seu sonho de ganhar mais um título estadual em sua história.
O CAMPEÃO VAI SER…
Costumo dar aqui meu palpite em ocasiões como esta. Não fico em cima do muro. Acho que o Santos quebra esse tabu que favorece o Palmeiras dentro do Allianz. Em minha opinião, o time da Vila vai levantar esse caneco. Posso até errar, porque futebol não tem lógica, mas essa decisão me parece mesmo muito mais perto do time de Fábio Carille do que da equipe verde dirigida pelo competente Abel Ferreira. Vamos ver se acerto.
Os dois times estão praticamente escalados para começar esse jogo. O Palmeiras deve contar com a volta de Gustavo Gomes. A escalação provável é a seguinte: Weverton. Gustavo Gomes, Luan e Murilo. Maíque, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez. Endrick e Flaco Lopes. Técnico – Abel Ferreira. O Santos deve começar com João Paulo. Aderlan, Joaquim, Gil e Filipe Jonathan. João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano. Otero, Morelos e Guilherme. Técnico – Fábio Carille.
Esta é a quinta decisão de título entre Palmeiras e Santos. Nas anteriores, o Palmeiras ganhou 3 e o Santos apenas uma. O árbitro do jogo será o experiente Raphael Claus. O campeão vai receber 5 milhões de reais em prêmio que é oferecido pela FPF. Se for o Palmeiras, o clube recebe mais 4 milhões, oferecido pela patrocinadora, a Crefisa. O vice- campeão vai receber 1,65 milhões de reais.
Conforme o protocolo, o estádio só contará com torcedores do clube. Os santistas estão proibidos de entrar. Até esse momento, o Palmeiras já tem 25 títulos paulistas. O Santos tem 22. Para o Verdão, se ganhar este título contra o Santos, chegará ao terceiro consecutivo (tri), algo que não acontece desde 1934. Esta decisão será transmitida pelas tvs Record, Max, Cazé, You Tube e streaming. Escolha sua opção.