NOTÍCIAS

Remo 1 (3) x (4) 1 Paysandu

Belém, PA, 10 (AFI) – Remo e Paysandu se reuniram no Mangueirão, em Belém, para o terceiro duelo consecutivo entre eles, desta vez pelo duelo de volta da semifinal Copa Verde. Com novo empate, agora em 1 a 1, a dupla foi para a disputa de pênaltis e o Papão ficou com a vaga na final, ao vencer por 4 a 3.

A dupla Re-Pa havia empatado também no Mangueirão quando se enfrentaram pela primeira vez, em 0 a 0. Maior campeão da Copa Verde com três títulos, o Bicolor vai aguardar o vencedor entre Cuiabá-MT e Vila Nova-GO, que ainda não se enfrentaram nenhuma vez, para disputar a decisão do torneio regional em busca de seu quarto título.

Terceiro Re-Pa no Mangueirão valeu vaga na decisão da Copa Verde (Foto: Jorge Luís Totti / Paysandu)

REMO E PAYSANDU MARCARAM

Do começo ao fim, Remo e Paysandu fizeram um jogo elétrico. O Mangueirão não demorou para esquentar quando a bola rolou, já que com três minutos Kelvin teve a primeira oportunidade, mas parou em Diogo Silva. Aos 15, Jean Dias colocou Marcelo Rangel para trabalhar em cobrança de falta, e obrigou o goleiro a fazer uma defesaça.

Matheus Anjos de um lado e Vilela do outro tentaram abrir o placar, mas a primeira bola na rede só aconteceu aos 33 minutos. Nicolas dominou de costas e Bryan chegou finalizando, mas foi travado. Na sobra, tentou de novo e estufou as redes do goleiro Rangel com uma pancada.

Dois minutos depois o Remo empatou quando o defensor cruzou a bola na área de muito longe, e depois de duas petecadas de cabeça ela sobrou para Bruno Bispo tocar para o fundo do gol, empatando o jogo em 1 a 1.

DISPUTA E EXPULSÕES

Na segunda metade a rivalidade seguiu mantendo nível similar dos dois times. De um lado Ronald, Matheus Anjos, Ícaro, Nathan Sillas e Ronald tentaram, enquanto do outro Jean Dias e Val Soares, duas vezes, mas o jogo seguiu empatado.

Ainda sobrou tempo para o duelo esquentar nos minutos finais. Aos 38, Wanderson deu carrinho no adversário, foi expulso e deixou o Paysandu com um a menos, antes de Biel chutar Nathan e também deixar o campo, restando um 11 contra nove a favor do Remo, mas o embate de fato foi para as penalidades.

PÊNALTIS

Nicolas abriu as cobranças a favor do Paysandu, mas chutou rente à trave. Giovanni Pavani e João Vieira converteram, até que Sillas carimbou a trave na segunda cobrança do Remo. Na sequência, Ruan Ribeiro, Ícaro, Jean Dias, Felipinho e Val Soares converteram, restando a Jaderson decidir se o embate ia para as alternadas. No entanto o atleta remista cobrou à meia altura e Diogo Silva espalmou, antes da bola carimbar o travessão e sair, levando o Paysandu à decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *