NOTÍCIAS

Ituano x Ponte Preta – Em duelo paulista, Macaca pega lanterna de olho na reabilitação

Itu, SP, 25 (AFI) – Sem vencer há três jogos e focado na reabilitação para voltar a abrir distância da parte debaixo da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta terá um duelo paulista pela frente. Fora de casa, no estádio Novelli Júnior, visita o lanterna Ituano, em Itu, às 16h. O rival também precisa demais de um resultado positivo para sair da última colocação. Mas, a torcida da Macaca deve comparecer em bom número na cidade vizinha.

Vindo de um empate sem gols diante da Chapecoense, a Ponte Preta aparece na 14ª colocação com seis pontos ganhos. Em seis jogos são uma vitória, três empates e duas derrotas. Já o Ituano, que perdeu cinco e venceu apenas uma, aparece na 20ª e última coloção, com apenas três pontos.

CANAIS FUTEBOL INTERIOR
Este jogo será transmitido ao vivo pelo Portal Futebol Interior pela Rádio WEB e canal do Youtube. E acompanhada em cadeia pelo Futebol de Canela, Rádio Grigor e Web Ed Pira Esportiva. A narração será de Marcelo Corsato e reportagem de Wendel Coral. A mesa de áudio e som fica sob responsabilidade de Felipe Marques.

Ituano x Ponte Preta – Em duelo paulista, Macaca pega lanterna de olho na reabilitação 21

ITUANO

Para o duelo, o técnico Alberto Valentim deve fazer pelo menos uma mudança no time titular do Ituano em busca da primeira vitória na Série B. Isso porque, o lateral-direito Léo Oliveira cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Mirassol e agora está apto para voltar atuar. Ele retorna na vaga que foi de Léo Duarte na rodada passada.

O comandante falou sobre a importância de um bom resultado diante da Ponte Preta. “Ajustes diários que temos que fazer em relação a aproveitar bem a semana, ver aquilo que fizemos friamente, com calma, as coisas boas também que temos que repetir contra a Ponte para essa sequência que vamos ter em casa. São dois jogos, mas estamos pensando única e exclusivamente na Ponte Preta para somarmos três pontos”.

PONTE PRETA
Do outro lado, o técnico João Brigatti tem algumas prováveis baixas e pode promover um ataque inédito da Ponte Preta, com dois jogadores que ainda não jogaram juntos como titulares. Sem saber ainda se poderá contar com o zagueiro Sérgio Raphael e com o volante Lucas Buchecha, o comandante testou três alternativas. Uma delas, seria atuar com apenas três homens de meio-campo – Dudu Vieira, Emerson e Élvis -, promovendo a entrada de mais um atacante.

Neste caso, Jeh e Renato irão disputar a titularidade no setor. Se o camisa 9 foi o escolhido, será a primeira vez que ele irá atuar com lado de Gabriel Novais, que também costuma atuar como homem de referência na frente, mas neste caso seria deslocado para a ponta.

As outras alternativas são: a entrada de Ramon Carvalho, com a formação com três volantes mantida; ou a escolha por Dodô, que atuaria ao lado de Elvis na criação de jogadas. Na zaga, caso Sérgio Raphael não tenha condições de atuar, Joilson assumirá titularidade.

Além deles, o atacante Matheus Régis suspenso, está fora, após ser expulso no banco de reservas contra a Chapecoense. Já o lateral lateral-direito Luiz Felipe segue fora por tempo indeterminado em tratamento de uma lesão na coxa.