Campinas, SP, 28 (AFI) – A Copa Libertadores da América definiu a classificação de mais dois times nesta terça-feira. Foram encerrados três grupos e seis jogos disputados, com o Flamengo sendo o sexto dos sete brasileiros a avançar às oitavas de final.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SENSAÇÕES OPOSTAS DE BRASILEIROS
O Mengão confirmou a vaga no mata-mata da Libertadores com uma vitória segura. Marcando gols durante o primeiro tempo, os cariocas levaram a melhor sobre o Millonarios-COL por 3 a 0 e terminaram na vice-liderança do Grupo E: dois de Pedro e um contra de Juan Pablo Vargas.
Quem também se classificou como 2º colocado de sua chave foi o Botafogo, que empatou em 0 a 0 em confronto direto contra o Junior-COL fora de casa. Fechando a lista de brasileiros em campo na Libertadores, o Atlético-MG encerrou no topo do Grupo G com goleada diante do lanterna Caracas-VEN: dois gols de Pedrinho, e um de Alisson e Hulk cada.
DEMAIS JOGOS
Numa das partidas sem clubes do Brasil, o Peñarol-URU também se garantiu num duelo direto. Diante de sua torcida, os uruguaios foram mais eficientes e venceram o Rosario Central-ARG por 2 a 1 com gols de Leonardo Fernández; Agustín Módica descontou.
Outras duas equipes foram imponentes como mandantes ao encerrarem a fase de grupos da Libertadores, contudo com uma sensação oposta. A LDU até bateu o Universitario-PER por 2 a 0, entretanto não se classificou: Alex Arce e Lisandro Alzugaray balançaram a rede, já o Bolívar encerrou na liderança ao derrotar o Palestino-CHI por 3 a 1: gols de José Bizama e Ariel Martínez, ambos contra, e Francisco De Souza, este a favor; Felipe Chamorro fez o de honra dos chilenos.
CONFIRA SEQUÊNCIA DA RODADA
Confira também: